Ferroviária bate Colo-colo e conquista o 3º lugar na Libertadores Feminina

Foto: Rafael Zocco/Ferroviária

Francyelle Messias

A Ferroviária conquistou o terceiro lugar da Libertadores feminina, no último sábado (18). O time de Araraquara bateu o Colo-colo do Chile por 1 a 0, no estádio Florencio Sola, em Benfield, província de Buenos Aires. O gol da partida foi marcado logo aos 40 segundos do primeiro tempo, pela lateral-direita Kati. 

O início do jogo foi bastante movimentado, logo após o gol das Guerreiras Grenás, o time chileno teve uma oportunidade para empatar a partida, porém não aproveitou a chance. A partir daí, o time brasileiro mandou no jogo e teve outras possibilidades de ampliar o placar, porém, parou na goleira Torrero.

Com o terceiro lugar a Ferrinha terminou a competição invicta, com quatro vitórias e dois empates, um deles foi para o campeão Corinthians, resultado que levou a partida para os pênaltis e o time do interior paulista acabou eliminado nas semis pelas compatriotas. Além do bronze, a Ferroviária também levou para casa uma premiação de R$1.911.000,00.

Ainda em 2025, o time de Araraquara continua na disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Na competição estadual o próximo compromisso é contra o Realidade Jovem, na quarta-feira (29) e no torneio nacional, já pela semifinal, o adversário será o Bahia, dia 04/11.

Expediente

Redação: Francyelle Messias

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário