
Por Yasmin Veloso, estudante de Jornalismo da UFMG
Na última quinta-feira (16), o Flamengo anunciou que a treinadora Rosana Augusto não seguirá no comando da equipe de futebol feminino, movimento que faz parte de uma readequação orçamentária para 2026. Em nota, o clube afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo e reforçou os planos de seguir apostando nas categorias de base para compor o elenco, indicando a redução de investimento na modalidade e um olhar limitado ao mercado.
Rosana estava no comando da equipe rubro-negra desde abril de 2025, sendo a primeira mulher a ocupar esse posto, e o contrato rescindido previa a parceria até o final de 2026. Já na sexta-feira (17), o Flamengo anunciou o novo treinador da equipe: Celso Silva, ex-técnico do Sub-20 e campeão da primeira edição da Copinha pelo clube.
Na última segunda-feira (20), Rosana Augusto foi anunciada como nova treinadora da equipe profissional feminina do Palmeiras. Ela assume o lugar de Camilla Orlando, que deixou o clube para se dedicar à Seleção Brasileira feminina Sub-20. A técnica já vestiu a camisa do Palmeiras como jogadora, em 2020, e retorna com entusiasmo para, além de entregar resultados, “deixar um legado de cultura, de valores e de evolução contínua”, como disse ao site do clube.
Expediente
Redação: Yasmin Veloso
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro