Sesc-Flamengo estreia com vitória por 3 a 0 na Superliga 2025/26

Foto: Mariana Sá/CRF

Por Keila Guedes, estudante de Jornalismo da UFMG

O ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, foi palco para o duelo entre Sesc/RJ Flamengo e Paulistano Barueri na Superliga 2025/26, na última segunda-feira (20). Em sua estreia na competição, o time carioca saiu vitorioso, vencendo por 3 sets a 0 (parciais de 25/12, 25/19 e 26/24).

O confronto foi marcado pela forte defesa e ataque da equipe rubro-negra, que contou com o destaque da ponteira Simone Lee, a maior pontuadora da partida, com 24 pontos. A vitória também contou com contribuição da ponteira Karina e da oposta da seleção brasileira, Tainara, ambas com 12 pontos. 

O início do primeiro set foi equilibrado, mas o Sesc/RJ Flamengo assumiu o controle após um bloqueio que empolgou toda a torcida e venceu a parcial por 25/12. Assim como o primeiro, o segundo set começou equilibrado e foi marcado por um rally marcante de 1min37s, que foi pontuado para a equipe da casa. Já no terceiro, após disputa ponto a ponto até o 24 a 24, Karina explorou o bloqueio adversário e garantiu o 26 a 24, garantindo a vitória do Flamengo por 3 sets a 0.

Essa edição conta com 12 equipes, com turno e returno. As quartas de finais são definidas com as oito primeiras colocadas da fase classificatória em um playoff melhor de três jogos. As semifinais seguem o modelo de melhor de três, enquanto a final terá jogo único.

O próximo confronto da equipe comandada por Bernardinho é no dia 31, às 21h, contra o Dentil Praia Clube, no Maracanãzinho. Já o Paulistano Barueri volta às quadras contra o Gerdau Minas, em casa, no sábado (25) às 18h30. A Superliga Feminina 2025/26 terá transmissão da TV Globo, do SporTV e da GeTV (YouTube).

Expediente

Redação: Keila Guedes

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário