Simona Waltert vence Rio Ladies Open

Foto: Deny Detrano/ CBT

Por Amanda Camargos, estudante de Jornalismo da UFMG

A suíça Simona Waltert, número 97 do mundo e cabeça de chave 1, sagrou-se campeã da primeira edição do Rio Ladies Open, torneio da série WTA 125 disputado nas quadras da Techset Academy, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no último domingo (19).

Na final, Simona venceu a francesa Alice Rame por 2 sets a 0, onde no primeiro set, Rame chegou a ameaçar com quebras de saque e bom aproveitamento nos ralis do fundo de quadra, mas Waltert manteve a consistência. Depois de diversos games disputados, a suíça conseguiu uma quebra crucial no 11º game, abrindo 6/5, e sacou com firmeza para fechar o set em 7/5.

A segunda parcial começou com uma longa paralisação de 30 minutos por conta da chuva, que interrompeu a partida. O retorno à quadra, no entanto, não afetou a atleta suiça, que voltou mais agressiva dominando as trocas de bola com profundidade e boa variação de direções. A tenista abriu vantagem e administrou o placar até fechar em 6/2, selando a vitória em 1h55 de partida.

A conquista representa o maior título da carreira da atleta de 24 anos, sendo sua primeira taça em torneios de nível WTA. A suiça que vinha embalada por uma vitória em um evento W100, o maior nível da série ITF, com esse resultado, confirmou a boa fase que vive no circuito.

Na decisão, Waltert mostrou consistência nos momentos decisivos: aproveitou 8 dos 16 break points que teve a seu favor e salvou 6 dos 11 que enfrentou contra. Com o título, ela dá um passo importante rumo à consolidação entre as principais jogadoras do ranking mundial.

Expediente

Redação: Amanda Camargos

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário