
Por Cauê Siwek, estudante de Jornalismo da UFMG
A seleção brasileira feminina sub-20 iniciou bem a nova etapa, agora sob o comando de Camilla Orlando, ao vencer as duas partidas sobre o México, em Goiânia, na última data Fifa, por 3 a 0 e 1a 0, nos dias 23 e 26 de outubro, respectivamente.
Na primeira partida, os gols foram marcados por Dudinha, Clarinha e Carioca, todos no segundo tempo do jogo. A nova treinadora inclusive destacou a eficiência da equipe na segunda etapa, uma vez que essa era a estreia não só dela, mas de algumas jogadoras também. O segundo duelo foi mais equilibrado, com o único gol tendo sido marcado por Isa Nunes, muito por conta das mudanças de esquema que a técnica propôs para o jogo. Camilla reforçou muito o fato do time não ter levado gols, conseguindo lidar com a pressão adversária e sabendo sofrer quando necessário.
Esses amistosos fazem parte de uma preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20 Feminino de 2026, que será disputado de 4 a 28 de fevereiro. Brasil e México encerram a série de duelos com um jogo-treino na quarta-feira (29), às 10h30, novamente em Goiânia, no CT do Vila Nova.
Expediente
Redação: Cauê Siwek
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro