Colômbia lidera Liga das Nações Feminina da Conmebol após duas rodadas

Foto: Conmebol/ Divulgação/ https://www.conmebol.com/pt-br/noticias-pt-br/colombia-lidera-a-tabela-com-pontuacao-ideal/

Por Yasmin Veloso, estudante de Jornalismo da UFMG 

Depois de duas rodadas, realizadas nos dias 24 e 28 de outubro, a Colômbia lidera a primeira edição da Liga das Nações Feminina, competição organizada pela Conmebol como um método classificatório para a Copa do Mundo Feminina de 2027.

Nesta primeira rodada, a Seleção Equatoriana goleou a Seleção Boliviana por 4 a 0, o Chile e a Venezuela empataram em uma partida sem gols marcados, a Argentina superou o Paraguai por 3 a 1 e a Seleção Colombiana derrotou a Seleção Peruana por 4 a 1. Já na segunda rodada, a seleção do Chile goleou a Bolívia por 5 a 0, Uruguai e Argentina empataram em 2 a 2, a Venezuela ganhou do Paraguai por 2 a 1 e a Colômbia venceu o Equador também por 2 a 1.

Com os resultados, a Seleção Colombiana lidera o campeonato com 6 pontos. Já Chile, Argentina e Venezuela ocupam a segunda, terceira e quarta colocação, respectivamente, com os mesmos 4 pontos.

Com nove rodadas, a Liga das Nações Feminina será disputada até junho de 2026, e envolverá nove seleções (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). Neste torneio, todas as equipes se enfrentarão, com quatro jogos em casa e os outros quatro em gramados adversários.

Para se classificar diretamente, é preciso estar nas duas primeiras colocações da tabela. Já o terceiro e o quarto lugar terão chance de garantir uma vaga pela repescagem intercontinental da FIFA. Com esse torneio, a Conmebol tem a intenção de proporcionar um calendário mais sólido e oferecer mais oportunidades às atletas sul-americanas, além de aumentar a competitividade com um formato mais dinâmico, já que antes as seleções se classificavam a partir dos resultados da Copa América.

Expediente

Redação: Yasmin Veloso

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário