Gerdau Minas garante duas vitórias nas rodadas iniciais da Superliga Feminina de Vôlei

Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

Por Carol Freire, estudante de Jornalismo da UFMG  

No último sábado (25), o Gerdau Minas superou o Paulistano Barueri em seu segundo jogo na Superliga Feminina de Vôlei. Por 3 sets a 2 (com parciais de 25×20, 23×25, 25×20, 22×25 e 15×12), o Minas alcançou cinco pontos com suas duas vitórias e segue invicto na competição até aqui, ocupando o quarto lugar na tabela. 

A partida foi marcada por um bom equilíbrio entre as equipes, demonstrando o alto nível da Superliga. Apesar disso, a equipe mineira conseguiu garantir o primeiro set com certa tranquilidade, comparado às parciais seguintes e, essa tranquilidade, pode ter influenciado o time a “pegar mais leve” no segundo set, deixando a vantagem com as adversárias. Porém, no terceiro set as guerreiras de aço reagiram e, mesmo começando atrás, conseguiram virar a pontuação e garantir o 2×1. Para manter o tom disputado da partida, o Barueri arrematou o quarto set, levando o jogo para a disputa do tie-break que, apesar de muito disputado, com momentos intensos de tensão, garantiu a segunda vitória do Minas na temporada 2025/26.

A central bicampeã olímpica e capitã do time, Thaisa, foi a maior pontuadora da partida, arrematando 22 pontos para a equipe mineira e também o troféu Viva Vôlei. Além dela, Hillary, com 17 pontos, e Julia Kudiess, com 15 pontos, também foram os destaques da partida. 

O primeiro jogo da equipe foi contra o Mackenzie (21/10) e o Minas garantiu a vitória por 3 sets a 1 (com parciais de 25×12, 25×18, 21×25 e 25×21).

A equipe do Minas volta às quadras na sexta-feira, dia 31, às 18h30 contra o Fluminense em partida disputada em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Já o Paulistano Barueri enfrenta o Sesi Vôlei Bauru, também na sexta-feira, no Ginásio do Paulistano, com transmissão pelo SporTV 2.

Expediente

Redação: Carol Freire

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário