
Por Emanuel Cortez, estudante de Jornalismo da UFMG
Entre os dias 24 e 26 de outubro, os jovens talentos do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE) se destacaram no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, competição que reuniu mais de 100 equipes de todo o país, realizado em João Pessoa, na Paraíba.
Os grandes destaques da delegação foram os atletas Asafe dos Santos e Heitor Cotrim, que conquistaram a medalha de prata nas provas de lançamento de disco e salto em altura, respectivamente. Ambos competiram representando a equipe Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal em Minas Gerais (APCEF/MG), que encerrou a competição na 13ª colocação geral, entre mais de uma centena de clubes participantes — um resultado expressivo em nível nacional.
Além das medalhas, outros atletas do CTE também alcançaram posições de destaque. Elis dos Santos terminou o pentatlo na quinta colocação, enquanto Isac de Jesus ficou em sexto lugar no salto em distância. Já Isaque Barcelos competiu nas provas de velocidade, conquistando o 10º lugar nos 75 metros e o 12º lugar nos 250 metros.
Com o bom desempenho em João Pessoa, o CTE/UFMG reforça seu papel como um dos principais polos de formação esportiva do país, contribuindo para o desenvolvimento do atletismo mineiro e nacional.
Expediente
Redação: Emanuel Cortez
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro