
Por Ingrid Mensil, estudante de Jornalismo da UFMG
No último sábado (25), a dupla brasileira Laura Pigossi e Ingrid Martins entrou em quadra no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports, em partida da semifinal do Engie Open, o WTA 125 de Florianópolis. Cabeças de chave número 1 da competição, Pigossi e Martins foram superadas pela dupla formada por Irene Burillo, da Espanha, e Ekaterine Gorgodze, da Geórgia, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 3/6 e 10/8.
Laura Pigossi e Ingrid Martins chegaram em boa fase na competição, vindas de uma classificação à final do SP Open e disputa da semifinal do Rio Ladies Open. Laura e Ingrid iniciariam a participação no torneio nas quartas pela classificação direta, mas foram beneficiadas pela desistência de Carol Meligeni e da argentina Julia Riera. Com isso, elas estrearam já na semifinal.
O primeiro set foi equilibrado, com três quebras para cada lado, mas Burillo e Gorgodze tiveram domínio durante o tie-break. No segundo set, Pigossi e Martins saíram atrás no placar. A dupla brasileira reagiu e venceu quatro games seguidos, levando a definição da disputa para o match-tiebreak. Na última parcial, a dupla europeia fechou a partida no segundo match-point. As vencedoras enfrentaram a francesa Carole Monnet e a burundinesa Sada Nahimana na final, no último domingo (26), e conquistaram o título do WTA 125.
Nas disputas de simples, Laura Pigossi foi a única brasileira a se classificar para a segunda rodada do Engie Open. A campanha de Pigossi chegou ao fim na quinta-feira (23), após derrota para a francesa Alice Rame por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Expediente
Redação: Ingrid Mensil
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro