
Por Evelyn Costa, estudante de Jornalismo da UFMG
No último sábado (25), o técnico do Osasco, Luizomar de Moura, anunciou oficialmente que a cidade de São Paulo será a sede do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino deste ano. A confirmação ocorreu após a vitória do Osasco sobre o Sorocaba, pela Superliga Feminina, em partida disputada no Ginásio José Liberatti.
Esta será a terceira vez que São Paulo recebe o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. A capital paulista já havia sediado o torneio em 1991 e 1994, e, em ambas as ocasiões, equipes paulistas conquistaram o título: o Sadia, em 1991, e o Sorocaba, em 1994.
O torneio está previsto para ocorrer entre os dias 8 e 14 de dezembro e contará com dois representantes brasileiros: Osasco e Praia Clube. Osasco garantiu sua participação como anfitrião, enquanto o Praia Clube assegurou a vaga ao vencer o Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino 2025.
Agora, Osasco parte em busca de seu segundo título mundial. O time conquistou sua primeira taça em 2012, no Catar, registrando a última conquista brasileira no campeonato até o momento.
Expediente
Redação: Evelyn Costa
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro