Projeto de Ginástica Artística da UFMG brilha no Torneio Estadual com dois ouros no Individual Geral

Por João Pedro Salles, estudante de Jornalismo da UFMG

O Projeto de Extensão de Ginástica Artística da UFMG teve um final de semana de grande destaque no cenário estadual. No último sábado (25), os atletas Josué Pedro Gonçalves e a Rayane Dutra conquistaram o 1º lugar nos Individuais Gerais no Torneio Estadual de Ginástica Artística, realizado no Uberlândia Tênis Clube (UTC).

O atleta Josué Pedro Gonçalves conquistou o 1º Lugar no Individual Geral. Além do ouro de Josué, a equipe obteve resultados importantes em diversas categorias e níveis, reforçando a excelência do projeto. A atleta Rayane Dutra também subiu ao lugar mais alto do pódio, conquistando o 1º lugar no Individual Geral do Nível Intermediário Adulto, com 50,750 pontos.

Destaques por Nível e Categoria

Individual Geral – Nível Base

  • Categoria Infantil: Leticia Gabriella se destacou, alcançando o 5º lugar com 20,950 pontos.
  • Categoria Juvenil: Maria Vitoria ficou em 7º lugar (20,050 pontos) e Mariana de Freitas em 10º (18,600 pontos).
  • Categoria Mirim: Agatha Gomes conquistou o 8º lugar (20,050 pontos), enquanto Maria Luisa Marques e Alice Cota ficaram em 15º (18,950 pontos).

Individual Geral – Nível Iniciante

  • Categoria Pré-Infantil: Yasmin Victoria foi a melhor colocada, ficando em 10º (41,950 pontos), seguida por Lina Bueno (13º, com 39,900) e Maria Eduarda (14º, com 39,350).
  • Categoria Juvenil: Alice Leonardi figurou no top 10, alcançando a 10ª posição com 41,900 pontos.
  • Categoria Mirim: Helena Alves finalizou em 7º lugar com 36,600 pontos.

O resultado reforça a excelência do projeto de extensão que celebra 31 anos de existência. A iniciativa foi criada pela professora Teresinha Bonfin e, atualmente, é mantida com a dedicação da professora Ivana Montandon. O projeto é reconhecido por promover a modalidade e revelar talentos na Ginástica Artística.

Expediente

Redação: João Pedro Salles

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário