
Por Ingrid Mensil, estudante de jornalismo da UFMG
As tenistas Laura Pigossi e Ana Candiotto conquistaram o título de duplas do WTA 125 de Cali ao derrotarem a dupla formada pela italiana Nicole Fossa Huergo e pela georgiana Ekaterine Gorgodze, principais favoritas ao campeonato, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h4min.
A final disputada no último sábado (1) nas quadras de saibro da Colômbia teve melhor início de Huergo e Gorgodze, que iniciaram o primeiro set com uma quebra. Pigossi e Candiotto reagiram rapidamente e devolveram a quebra no segundo game. Com mais duas quebras a favor no fim do set, as paulistas fecharam a primeira parcial. No segundo set, Laura Pigossi e Ana Candiotto começaram melhor e abriram 4/0. A dupla rival não conseguiu reagir e as brasileiras aproveitaram o segundo match point para conquistar o título, com a terceira quebra no sétimo game.
A dupla brasileira conquistou o título sem sets perdidos. Ao longo do campeonato elas derrotaram Ortenzi e Pereira na estreia, Lee e Smith na segunda rodada e Janicijevic e Lepchenko na semifinal. Esse é o maior título da carreira de Ana Candiotto e tanto ela quanto Laura Pigossi superaram os recordes pessoais, alcançando o melhor ranking. Pigossi ocupa a 83º posição, enquanto Candiotto subiu 78 e agora é a número 230.