Ana Candiotto e Laura Pigossi conquistam WTA 125 de Cáli

As tenistas brasileiras Laura Pigossi e Ana Candiotto celebram juntas, sorrindo, após vencerem o torneio WTA 125 de Cali, na Colômbia. Ambas vestem uniformes esportivos cinza com saias brancas e seguram seus troféus de campeãs - placas redondas com o logotipo do torneio e a palavra “CAMPEÓN” em destaque. Estão em pé sobre uma quadra de saibro, ao lado de uma mesa coberta por toalha verde com flores brancas. Ao fundo, painéis publicitários exibem patrocinadores como “KIA”, “Movistar” e o brasão da “Alcaldía de Santiago de Cali”. A imagem transmite orgulho, parceria e alegria pela conquista internacional no tênis feminino.
Foto: Kia Open/Divulgação

Por Ingrid Mensil, estudante de jornalismo da UFMG 

As tenistas Laura Pigossi e Ana Candiotto conquistaram o título de duplas do WTA 125 de Cali ao derrotarem a dupla formada pela italiana Nicole Fossa Huergo e pela georgiana Ekaterine Gorgodze, principais favoritas ao campeonato, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h4min.

A final disputada no último sábado (1) nas quadras de saibro da Colômbia teve melhor início de Huergo e Gorgodze, que iniciaram o primeiro set com uma quebra. Pigossi e Candiotto reagiram rapidamente e devolveram a quebra no segundo game. Com mais duas quebras a favor no fim do set, as paulistas fecharam a primeira parcial. No segundo set, Laura Pigossi e Ana Candiotto começaram melhor e abriram 4/0. A dupla rival não conseguiu reagir e as brasileiras aproveitaram o segundo match point para conquistar o título, com a terceira quebra no sétimo game.

A dupla brasileira conquistou o título sem sets perdidos. Ao longo do campeonato elas derrotaram Ortenzi e Pereira na estreia, Lee e Smith na segunda rodada e Janicijevic e Lepchenko na semifinal. Esse é o maior título da carreira de Ana Candiotto e tanto ela quanto Laura Pigossi superaram os recordes pessoais, alcançando o melhor ranking. Pigossi ocupa a 83º posição, enquanto Candiotto subiu 78 e agora é a número 230.

Deixe um comentário