
Por Isabela Fernandes, estudante de Jornalismo da UFMG
O Atlético venceu o América por 4 a 0 na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro no último sábado (1) na Arena Gregorão, em Contagem. Com grande dominância, o time alvinegro conquistou grande vantagem e pode perder por até 3 gols de diferença no jogo de volta, no próximo sábado (8), para avançar para a final.
O Atlético abriu o placar com apenas 7 minutos de jogo, após a meio-campista Laura Maria aproveitar rebote da goleira adversária e chutar de perna esquerda. Depois, o América correu atrás do empate, mas parou em boas defesas da goleira Maike. Aos 19 minutos, as Vingadoras ampliaram com gol da atacante Amália e, ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, a camisa 17 marcou seu segundo gol na partida com chute no ângulo para encerrar a etapa com 3 a 0. Para fechar o placar, aos 17 minutos do segundo tempo, Thalita chutou de perna direita, de novo no ângulo, e garantiu o 4 a 0 na partida de ida da semifinal.
Na fase de grupos, as equipes se enfrentaram e ficaram apenas no empate. Nessa partida, com placar de 1 a 1, o Atlético abriu o marcador aos 33 minutos do segundo tempo e, nos acréscimos, sofreu o gol de empate de pênalti.
O jogo de volta da semifinal acontece na Arena Frimisa, em Santa Luzia, sem público, como as outras partidas do América como mandante no campeonato. Já a final, realizada também em jogos de ida e volta, acontece nos dias 15 e 22 de novembro. O adversário de quem se classificar neste confronto é o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Itabirito.
Expediente
Redação: Isabela Fernandes
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro