Cruzeiro vence Itabirito em semifinal do Mineiro

Cena de um jogo do Campeonato Mineiro Feminino entre Itabirito e o Cruzeiro. Uma jogadora do Cruzeiro, vestindo camisa azul com detalhes brancos e o patrocínio “GERDAU” no peito, corre com determinação em direção à bola branca e colorida, controlando-a com o pé direito. Ela é marcada de perto por uma atleta da Seleção de Itabirito, que usa uniforme branco com detalhes escuros e tenta desarmá-la, segurando sua camisa. Ambas estão em movimento intenso sobre o gramado verde, com fundo desfocado mostrando arquibancadas e vegetação ao longe. A imagem transmite velocidade, disputa e concentração típicas de uma partida decisiva no futebol feminino mineiro.
Foto: FMF/Oficial

Por Cauê Siwek, estudantes de Jornalismo da UFMG 

Neste último sábado (1), Cruzeiro e Itabirito se enfrentaram pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro Feminino de 2025. A partida, disputada no Estádio Coronel Afonso de Moura Castro, em Itabirito, terminou com uma vitória de virada das Cabulosas por 2×1.

No primeiro tempo, após grandes chances desperdiçadas pelo lado da Raposa, quem abriu o placar foi a equipe do Itabirito, aos 19 minutos de jogo, com Bruna Marques.

Na volta do intervalo, o técnico celeste Jonas Urias mexeu no time, e logo aos 4 minutos da segunda etapa, a grande destaque do duelo e do campeonato apareceu para empatar o jogo: Letícia. O gol da virada também saiu dos pés da artilheira do Cruzeiro, que aos 26 minutos, aproveitou uma vacilo da defesa adversária e marcou seu 14° gol na competição. O lance gerou muita reclamação por parte das donas da casa, que reclamaram de falta na goleira Marcelle. Após 12 minutos de paralisação, o jogo voltou e se encerrou com o mesmo placar.

Com esse triunfo fora de casa, a equipe celeste pode até empatar no jogo de volta para avançar à final do Estadual. As Cabulosas contarão com o apoio da torcida no próximo sábado (8), às 15hrs, na Arena Gregorão, em Contagem, para conquistar a vaga na decisão.

Expediente

Redação: Cauê Siwek

Edição: André Quintão

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário