
Por Keila Guedes, estudante de Jornalismo da UFMG
Pela terceira rodada da Superliga 2025/26, o Gerdau Minas superou o Fluminense por 3 sets a 1 (com parciais de 25/20, 25/21, 21/25 e 25/19), na última sexta-feira (31), na Arena UniBH, em Belo Horizonte. O destaque do duelo foi a ponteira Hilary Johnson, da equipe mineira, com 19 pontos, sendo 15 de ataque e 4 de bloqueio.
A primeira parcial começou com vantagem mínima das visitantes, mas o Gerdau Minas virou, e com bom bloqueio e bom saque, fechou o set com 25/20. Já no segundo set, a equipe da casa abriu vantagem, mas o Fluminense manteve o equilíbrio. A ausência da Marcelle fez com que Gabi Santin ocupasse a posição de líbero e a ponteira Pietra a jogar na defesa, o que resultou na desorganização do sistema tático da equipe tricolor. Com isso, o Gerdau Minas fechou a parcial com 25/21.
No terceiro set, as equipes mantiveram o equilíbrio, alternando a liderança até o 20 a 20. Por fim, o Fluminense fez três pontos seguidos e fechou com 25 a 21. O quarto set foi marcado pelo Gerdau Minas abrindo 7 pontos de diferença, e fechando o set com 25 a 19.
O Gerdau Minas confirmou que a oposta Amanda Marques rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (LCA). A atleta passará por cirurgia nos próximos dias e será acompanhada pelo departamento médico do Gerdau Minas. A lesão aconteceu durante a terceira parcial do duelo.
As guerreiras de aço voltam à quadra na sexta-feira, 7, contra o Praia Clube, sendo o primeiro clássico pão de queijo da atual edição da Superliga, com transmissão pelo SporTV. Já o tricolor carioca enfrenta o Sesi Bauru no domingo (9), com transmissão pelo SporTV.
Expediente
Redação: Keila Guedes
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro