Mafê Costa quebra recorde dos 200m livre no Troféu José Finkel

A nadadora Mafê Costa, com touca branca e óculos de natação rosa, celebra na piscina após quebra de record nacional nos 200m livre. Ela ergue os dois braços em gesto de vitória, sorrindo, enquanto está parcialmente imersa na água. Ao seu lado, outra atleta também comemora, segurando a mão de Mafê em um momento de alegria. Ao fundo, vê-se o painel da raia 5, o logo da marca “Speedo” e parte da estrutura de salto. A cena transmite emoção, conquista e espírito esportivo na competição de natação.
Foto: Sátiro Sodré/CBDA

Por Amanda Camargos, estudante de Jornalismo da UFMG

Na sexta-feira (31), o quarto dia de finais do Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro de Natação, realizado na piscina do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, foi marcado por mais uma grande performance da nadadora Mafe Costa. Representando a Unisanta, a atleta venceu os 200 metros livre feminino com o tempo de 1min58s17, estabelecendo um novo recorde da competição.

Mafê dominou a prova de ponta a ponta, confirmando o bom momento que vive na carreira. O pódio foi completado por Aline Rodrigues (1min59s89), que ficou com a prata, e Maria Paula Heitmann (2min00s93), que levou o bronze.

Aos 23 anos, a carioca Maria Fernanda de Oliveira da Silva Costa é um dos principais nomes da nova geração da natação brasileira. Medalhista nos Jogos Pan-Americanos, Mafê também teve destaque no Mundial de 2024, em Doha, onde terminou em 4º lugar nos 400m livre e 5º nos 200m livre. Nos Jogos Olímpicos de 2024, ela alcançou a 7ª colocação nos 400m livre, consolidando-se como uma das nadadoras mais consistentes do país em provas de meio-fundo.

Com o novo recorde, Mafê Costa reforça seu nome entre as grandes referências da natação nacional e mostra que está pronta para seguir conquistando cada vez melhores resultados nas principais competições internacionais.

Expediente

Redação: Amanda Camargos

Edição: André Quintão

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário