Por João Pedro Salles, estudante de Jornalismo da UFMG
O Torneio Metropolitano de Futebol Masculino, que reúne atléticas de Belo Horizonte e região, chegou à fase de semifinais após jogos eletrizantes nas quartas de final, disputados no último sábado, dia 1º de novembro, na Arena Santa Cruz.
A rodada foi marcada por clássicos entre Faculdades particulares e públicas e confrontos internos da UFMG, incluindo duas decisões por pênaltis.
A primeira semifinal será um duelo de peso entre o Grifo (Associação Atlética da Engenharia da UFMG) e a equipe de Ciências Médicas (Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais). Na outra chave, a Fafich (Associação Atlética da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG) enfrentará a equipe Pinguins (Associação Atlética das Ciências Exatas da PUC Minas).
Resultados das Quartas de Final
- Grifo (Engenharia/UFMG) 2 x 0 Engenharia FC (PUC): O Grifo garantiu sua vaga com uma vitória direta sobre a Engenharia FC, às 13h.
- Ciências Médicas (FCMMG) 1 (7) x (6) 1 Conclave (Medicina/UFMG): Em um confronto acirrado, o Ciências Médicas eliminou a Atlética de Medicina da UFMG, a Conclave, nos pênaltis após empate no tempo normal.
- Pinguins (Ciências Exatas/PUC) 2 (5) x (3) 2 EEFFTO (Educação Física/UFMG): A EEFFTO (Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG) foi eliminada pela PUC nos pênaltis, após o placar de 2 a 2 no tempo regulamentar. O jogo ocorreu às 11h.
- Fafich (Filosofia e Ciências Humanas/UFMG) 2 x 1 Icex (Ciências Exatas/UFMG): No último jogo do dia, às 17h, a Fafich eliminou o Icex e garantiu seu lugar nas semifinais.
A organização do Metropolitano de Futebol ainda não divulgou a data dos jogos das semifinais.
Expediente
Redação: João Pedro Salles
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro