
Por Emanuel Cortez, estudante de jornalismo da UFMG
O Projeto Pilates da UFMG, vinculado à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), está com vagas abertas para a comunidade interna e externa.
Criada em 2015 pela doutora em Ciências do Esporte pela UFMG, Cristiana Carvalho de Melo, o projeto é coordenado por professores, alunos e colaboradores da universidade e busca melhorar o bem-estar físico e mental dos participantes.
O público-alvo são indivíduos a partir de 18 anos, de ambos os sexos, que estejam aptos para a prática de atividades físicas.
Modalidades e Funcionamento
O projeto expandiu suas atividades e oferece quatro modalidades distintas, com aulas presenciais e online disponíveis às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, em diversos horários:
- Pilates Solo Presencial
- Pilates Solo Online
- Pilates com Aparelhos (na ASSUFEMG)
- Pilates com Aparelhos (no CEU/UFMG)
As aulas presenciais também estão presentes em outras unidades da UFMG (EEFFTO, Centro Pedagógico e Escola de Veterinária), além de parcerias específicas como Hospital das Clínicas (HC) e IPSEMG, estas últimas destinadas a público específico.
O investimento é de R$ 180,00 mensais, pago exclusivamente por boleto. A primeira participação é uma aula avaliativa, onde é obrigatório apresentar um atestado médico (emitido por clínico geral ou cardiologista) que ateste a aptidão para a prática do método Pilates.
Para mais informações, o contato é feito pelo e-mail: pilates.ufmg@gmail.com ou pelo WhatsApp: (31) 99478-8023. É possível também acessar o Instagram oficial do projeto: @pilates.ufmg.
Expediente
Redação: Emanuel Cortez
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro