Projeto de Pilates da UFMG oferece aulas online e presenciais

Grupo de participantes do projeto de extensão Pilates na UFMG realiza exercícios em uma sala de atividades físicas. As pessoas estão deitadas de costas sobre esteiras azuis, alinhadas em fileira, com os braços estendidos acima da cabeça e as pernas levantadas, segurando bolas suíças coloridas (vermelha, cinza e roxa) entre os pés. Ao fundo, equipamentos de Pilates, como o “reformer” de madeira e espelhos, complementam o ambiente. A sala é bem iluminada, com janelas que dão para o exterior, e o piso é claro, sugerindo um espaço universitário dedicado à saúde e ao bem-estar. A imagem transmite disciplina, concentração e o compromisso da UFMG com a promoção de qualidade de vida por meio da extensão acadêmica.
Foto: Reprodução/TV UFMG

Por Emanuel Cortez, estudante de jornalismo da UFMG

O Projeto Pilates da UFMG, vinculado à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), está com vagas abertas para a comunidade interna e externa. 

Criada em 2015 pela doutora em Ciências do Esporte pela UFMG, Cristiana Carvalho de Melo, o projeto é coordenado por professores, alunos e colaboradores da universidade e busca melhorar o bem-estar físico e mental dos participantes.

O público-alvo são indivíduos a partir de 18 anos, de ambos os sexos, que estejam aptos para a prática de atividades físicas.

Modalidades e Funcionamento

O projeto expandiu suas atividades e oferece quatro modalidades distintas, com aulas presenciais e online disponíveis às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, em diversos horários:

  • Pilates Solo Presencial
  • Pilates Solo Online
  • Pilates com Aparelhos (na ASSUFEMG)
  • Pilates com Aparelhos (no CEU/UFMG)

As aulas presenciais também estão presentes em outras unidades da UFMG (EEFFTO, Centro Pedagógico e Escola de Veterinária), além de parcerias específicas como Hospital das Clínicas (HC) e IPSEMG, estas últimas destinadas a público específico.

O investimento é de R$ 180,00 mensais, pago exclusivamente por boleto. A primeira participação é uma aula avaliativa, onde é obrigatório apresentar um atestado médico (emitido por clínico geral ou cardiologista) que ateste a aptidão para a prática do método Pilates.

Para mais informações, o contato é feito pelo e-mail: pilates.ufmg@gmail.com ou pelo WhatsApp: (31) 99478-8023. É possível também acessar o Instagram oficial do projeto: @pilates.ufmg.

Expediente

Redação: Emanuel Cortez

Edição: André Quintão

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário