Thais Severo conquista ouro e prata em duplas do Elite de Yvelines de tênis de mesa paralímpico

A atleta Thaís Severo em ação durante uma partida de tênis de mesa. Ela está concentrada, usando óculos de armação clara e com o cabelo preso. Veste uma camisa vermelha com detalhes pretos e listras diagonais, exibindo o patrocínio “SADOC” no peito e uma faixa verde e branca no braço esquerdo. Com a raquete vermelha na mão direita, ela prepara para sacar a bola branca. O fundo desfocado mostra o ambiente de competição, com painéis azuis e amarelos, destacando o foco da atleta no momento do jogo.
Foto: Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

Por Emanuel Cortez, estudante de Jornalismo da UFMG

O último dia do ITTF World Para Elite de Yvelines, realizado na quinta-feira (30), foi marcado por um desempenho de gala da brasileira Thais Severo, que subiu ao pódio duas vezes em um dos torneios mais importantes do circuito mundial de tênis de mesa paralímpico. A atleta conquistou a medalha de ouro nas duplas mistas da classe XD10, ao lado de Lucas Carvalhal, e garantiu a prata nas duplas femininas da classe WD5, em parceria com Marliane Santos.

Na disputa mista, Thais e Lucas mostraram entrosamento e consistência desde o início. A dupla estreou com triunfo por 3 a 0 sobre os britânicos Jack Spivey e Megan Shackleton, repetindo o placar diante dos compatriotas Carlos Eduardo de Moraes e Marliane Santos. Nas semifinais, contra os turcos Ali Ozturk e Irem Oluk, venceram um jogo decidido no quinto set, por 3 a 2. A campanha foi coroada com outra vitória apertada, por 3 a 2, sobre o francês Nicolas Savant-Aira e a croata Andela Vincetic, garantindo o ouro para o Brasil.

Na final das duplas femininas, Thais voltou à mesa ao lado de Marliane Santos. A dupla brasileira lutou até o fim, mas acabou superada pelas turcas Irem Oluk e Nergiz Altintas, por 3 a 1, ficando com a medalha de prata.

O desempenho de Thais foi fundamental para o bom resultado do Brasil no torneio, que encerrou sua participação em Yvelines com sete medalhas. Além das conquistas de Thais, houve o bronze de Lucas Carvalhal nas duplas masculinas, em parceria com o alemão Thomas Bruechle, e quatro medalhas individuais, sendo duas pratas, com Sophia Kelmer e Marliane Santos, e dois bronzes, com Gabriel Antunes e Aline Menezes.

Expediente

Redação: Emanuel Cortez

Edição: André Quintão

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário