
Por Francyelle Messias, estudante de jornalismo da UFMG
No último sábado (8), o Brasil foi derrotado pelo México na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina sub-17, no estádio Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos. Depois do empate no tempo regulamentar por 1 a 1, a partida foi decidida nos pênaltis e as mexicanas levaram a melhor, vencendo por 3 a 1. Com o resultado, a seleção feminina ficou com o 4º lugar na Copa do Mundo da categoria.
O confronto foi marcado por muito equilíbrio e o Brasil chegou a acertar a trave duas vezes, uma em cada tempo. O placar foi aberto pelas brasileiras aos 33 do segundo tempo ,depois de uma boa jogada na ponta esquerda, Maria serviu Kaylane no meio da área e a camisa dez abriu o placar.
A conquista do terceiro lugar parecia encaminhada para o Brasil, porém aos 50 minutos da etapa final em uma cobrança de falta para as mexicanas, na tentativa de tirar a bola, Evelin desviou de cabeça para o próprio gol, empatando o jogo.
Nas penalidades, as mexicanas foram melhores e venceram por 3 a 1, com atuação de gala da goleira Murrieta, que defendeu duas cobranças das brasileiras. Ana Morganti também pegou uma penalidade, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Apesar de ficar fora do pódio e não conseguir uma medalha inédita na Copa do Mundo Feminina sub-17, essa foi a melhor campanha da seleção brasileira na competição, com duas vitórias, duas derrotas e três empates.
Expediente
Redação: Francyelle Messias
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro