
Por Ingrid Mensil, estudante de jornalismo da UFMG
No último domingo (9), a equipe brasileira sob comando de Mário Mendonça encerrou a participação na Billie Jean King Cup Junior, realizada em Santiago, no Chile. O Brasil foi eliminado na fase de grupos após derrota por 2 a 1 contra a Romênia, em confronto definido apenas no jogo de duplas. Com isso, a equipe brasileira disputou os confrontos para definir as posições entre o 9 e o 16 lugares.
O time Brasil, composto por Nathalia Tourinho, Ana Cruz e Nauhany Silva se despediram do torneio na 11 posição, após vitória contra o Canadá por 2 a 1. Os outros confrontos disputados foram contra o Peru, vitória por 2 a 1, e contra a Austrália, derrota por 2 a 1.
“Foi uma semana muito positiva e desafiadora. Tivemos confrontos equilibrados, com cinco duelos sendo decididos nas duplas, o que serviu como um grande teste para nossas jogadoras. Saímos satisfeitos, embora sempre com vontade de ir além.” Avaliou o capitão Mário Mendonça.
Expediente
Redação: Ingrid Mensil
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro