
Por Soraia Carvalho, estudante de jornalismo da UFMG
A mesatenista brasileira Bruna Takahashi foi eliminada nas oitavas de final do WTT Champions de Frankfurt nesta sexta-feira (7), após uma disputa acirrada contra a egípcia Hana Goda. Em confronto inédito entre as duas, a paulista, que hoje ocupa a 17ª colocação no ranking mundial, foi superada por 3 sets a 2, com parciais de 11/8, 10/12, 11/8, 6/11 e 11/8, em partida que durou 37 minutos.
Takahashi tentava, pela primeira vez, chegar às quartas de final de um torneio da categoria Champions. A egípcia, de apenas 17 anos e 24ª do ranking, é a única africana entre as 30 melhores do mundo. Campeã continental neste ano, ela já havia disputado os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, quando tinha apenas 13 anos.
A partida foi equilibrada do início ao fim. Bruna chegou a empatar o confronto ao vencer o quarto set e forçar o desempate, mas viu Goda reagir no último game, marcando sete pontos consecutivos e fechando o jogo. A brasileira repete, assim, a queda nas oitavas de finais do WTT Champions de Montpellier, onde foi eliminada pela chinesa Wang Yidi.
A brasileira também passa a ver sua colocação de melhor atleta não asiática no ranking ameaçada. A porto-riquenha Adriana Díaz, que vive uma boa fase na carreira, reduziu ainda mais a diferença no ranking mundial: agora, apenas 25 pontos separam as duas. Díaz chegou até as quartas de final do Champions, onde foi derrotada por 4 a 1 pela japonesa Hina Hayata.
Expediente
Redação: Soraia Carvalho
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro