Equipes da UFMG brilham e decidem final do Metropolitano de Futebol masculino

Equipe da Fafut reunida após vitória sobre o Pinguins. Foto: Thiago Furbino.

Por Lucas Ducone, estudante de jornalismo da UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais será duplamente representada na final do Campeonato Metropolitano de Futebol Masculino. A equipe do Grifo, atlética de Engenharia, contra a Fafut, equipe de futebol que representa a FAFICH (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas).

As partidas realizadas no último sábado (8), pela semifinal da competição, foram marcadas pelas fortes chuvas durante todo o decorrer das duas partidas. Os dois confrontos afirmaram a rivalidade entre universidade pública versus particular, sendo Fafut X Pinguins (Instituto de Ciências Exatas e Informática da PUC) e Grifo X Ciências Médicas FC.

A primeira partida do dia foi entre FAFICH e Pinguins, o jogo começou às 17 horas e, antes do fim do primeiro tempo, já estava 4×0 para os gatos pretos, em uma primeira etapa avassaladora. Os gols foram marcados por: Renan (2), Biel e Jonas, que segue como artilheiro isolado da competição, com sete gols. Num segundo tempo acirrado, a determinação do ICEI não foi suficiente para o empate. Com uma postura defensiva, a FAFICH conseguiu segurar até a metade da etapa final, quando cometeram pênalti e Kaiky Leles converteu para os Pinguins. Terminou com um placar elástico de 4×1 para a Fafut na Arena Santa Cruz.

No segundo confronto, no mesmo local, a chuva apertou e dificultou a prática esportiva na Arena. Mesmo assim, o Grifo abriu o placar logo no início com Pedro Augusto. Pouco depois, Thiago Castor empatou para a Ciências Médicas. Próximo ao final do primeiro tempo, Athos Souza, da equipe de engenharia, decidiu com uma pintura ‘a lá’ Prêmio Puskas, do meio do campo, encobrindo o goleiro. Depois do intervalo, devido às fortes chuvas e pouca drenagem do campo, a bola quase não rolou e o jogo manteve o resultado.

A finalíssima da competição promete. Teremos o reencontro das equipes que se enfrentaram na última rodada da fase de grupos e empataram em 1×1. Os dois times chegam até a decisão invictas no certame, sem nenhuma derrota e um único empate. 

A FAFICH, comandada pelo técnico ‘Véio’, chega em sua primeira final da competição em sua história.

A final do Campeonato Metropolitano, que será entre os dois times da UFMG, acontece no próximo dia 29, sábado, ainda sem horário definido, também na Arena Santa Cruz.

Expediente

Redação: Lucas Ducone

Edição: André Quintão

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário