Ferroviária e Palmeiras se classificam para final da Copa do Brasil

Por Cauê Siwek, estudante de jornalismo da UFMG

Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro

No próximo dia 20 de novembro, às 15h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, Ferroviária e Palmeiras se enfrentam pela decisão da Copa do Brasil Feminina de 2025. O mando de campo da partida foi definido em sorteio realizado pela CBF, na última quinta-feira (6), e definiu as Guerreiras Grenás como mandantes do duelo.

A Ferroviária chegou à decisão após eliminar o Bahia na última terça-feira (4), também em casa, por 2×0, com gols de Rafa Soares e Júlia Beatriz. A equipe que já foi campeã do torneio em 2014 e vêm em busca do bicampeonato.

Do outro lado, as Palestrinas chegaram à final após golear na semifinal o São Paulo no clássico, por 4×0. Ingryd, Brena, Andressinha e Pati Maldaner marcaram para a equipe alviverde no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Verdão que diferente do seu adversário, nunca venceu a competição e vai em busca de seu primeiro título de Copa do Brasil na modalidade feminina. 

A Arena Fonte Luminosa promete receber grande público, já que o município tem forte ligação pela equipe da Ferroviária. O clube é um dos mais tradicionais no futebol de mulheres e já soma vários títulos nacionais. Na outra parte da decisão, o Palmeiras vêm em ascensão no futebol feminino, com um crescente investimento na parte profissional. Portanto, essa tende a ser uma das finais mais equilibradas da história da competição.

Expediente

Redação: Malu Moura

Edição: André Quintão

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário