Por Soraia Carvalho, estudante de Jornalismo da UFMG

Na noite da última sexta-feira (7), o Gerdau Minas não deu chances ao Dentil Praia Clube e venceu o clássico pão de queijo por 3 sets a 0 (26/24, 25/18 e 25/17), no ginásio do UTC, em Uberlândia, pela 4ª rodada da Superliga Feminina. Com um bloqueio avassalador e atuação inspirada da levantadora Julia Nowicka, eleita a melhor em quadra e vencedora do Troféu Viva Vôlei, a equipe de Belo Horizonte manteve a invencibilidade na competição.
O primeiro set foi equilibrado, o time de Uberlândia iniciou bem, mas o Minas se impôs e fechou em 26 a 24. A partir da segunda parcial, o domínio do time da capital foi total, castigando a recepção e explorando os erros da equipe da casa, venceu por 25 a 18 e 25 a 17. Julia Nowicka distribuiu bem as jogadas, e o bloqueio minastenista foi decisivo, somando 15 pontos no fundamento contra apenas um das adversárias.
Hilary Johnson foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos, seguida por Maria (12), Thaisa (10) e Julia Kudiess (8), juntas, as três últimas marcaram nove pontos de bloqueio. Pelo Praia, Fingall foi o destaque, com 11 pontos.
Com o resultado, o Minas chegou à quarta vitória consecutiva e segue com 100% de aproveitamento, ocupando a vice-liderança com 11 pontos, atrás apenas do Osasco. O Praia, por sua vez, amarga a terceira derrota seguida e permanece em sexto, com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Minas enfrenta o Tijuca na quarta-feira (12), às 18h30, na Arena UniBH. Já o Praia Clube tenta a recuperação diante do Sesi-Bauru, na sexta-feira (14), às 21h30, novamente em Uberlândia. Ambos os jogos terão transmissão do Sportv.
Expediente
Redação: Soraia Carvalho
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro