
Por Duda Castro, estudante de jornalismo da UFMG
O Osasco São Cristóvão Saúde manteve a boa fase na Superliga Feminina e venceu o Batavo Mackenzie por 3 sets a 0, nesta sexta-feira (7), no ginásio José Liberati, em Osasco (SP). As parciais foram de 25/17, 34/32 e 25/23, em um confronto que teve direito a um segundo set disputadíssimo, com 66 pontos jogados.
As atuais campeãs começaram com domínio absoluto na primeira parcial, abrindo larga vantagem sobre o time mineiro. No segundo set, o Mackenzie mostrou força e chegou a abrir 11 a 3, mas o Osasco reagiu e virou o placar em um dos momentos mais emocionantes da noite. No terceiro set, o equilíbrio prevaleceu até os momentos finais, mas a equipe paulista confirmou o triunfo e segue invicta na competição.
A oposta Bianca Cugno foi o destaque da partida, com 15 pontos. Com a vitória, o Osasco chegou a 11 pontos e assumiu a liderança da Superliga. O Mackenzie, por sua vez, soma três pontos e ocupa a parte inferior da tabela.
Na próxima rodada, o Osasco enfrenta o Unilife Maringá, na quinta-feira (13), às 21h30, no ginásio Chico Neto. O Mackenzie volta à quadra na sexta (14), às 19h, contra o Barueri, no ginásio José Correa.
Expediente
Redação: Soraia Carvalho
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro