
Por Vitória Castro, estudante de jornalismo da UFMG
No sábado (08), em Luque, no Paraguai, a equipe brasileira Taboão Magnus venceu o time argentino All Boys por 3 a 2 de virada e conquistou a Conmebol Libertadores de futsal 2025. Com o resultado, o time conseguiu o bicampeonato, já que também venceram a competição continental também em 2022.
No primeiro tempo, a equipe argentina começou melhor, com uma boa marcação e transições eficientes. Com saídas de bola com ligações verticais, elas abriram a vantagem de 2 a 0, com gols de Luciana Natta e Priscila González.
Na segunda etapa, a equipe brasileira entrou com goleiro- linha e conseguiu se manter bem no jogo, pressionando a marcação e criando boas chances. Aos oito minutos, a jogada com goleiro linha fez efeito e Alana diminuiu o placar, o empate veio quatro minutos depois com o gol de Pao Britz. O gol da virada saiu aos quinze minutos, Luana marcou e consolidou a vitória.
A conquista do campeonato veio com uma campanha incrível e invicta. Foram seis vitórias e apenas três gols sofridos. O bicampeonato do Taboão Magnus reforça a hegemonia brasileira na Libertadores de Futsal: são 10 edições e 10 conquistas de equipes do Brasil.
Expediente
Redação: Vitória Castro
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro