Torneio de Basquete 5×5 da UFMG tem rodada movimentada no CEU; veja resultados

Partida entre Vetusta e Fafich pelo Torneio de Basquete 5×5. Foto: João Pedro Salles.

Por João Pedro Salles, estudantes de jornalismo da UFMG

A competição de Basquete 5×5, elaborada pela equipe feminina de basquete da UFMG, segue a todo vapor e teve uma rodada movimentada no Centro Esportivo Universitário (CEU) no último final de semana, dias 8 e 9 de novembro. O torneio conta com a participação de 11 equipes, divididas nas categorias masculina e feminina.

O campeonato masculino é disputado por seis equipes, divididas em dois grupos de três, e classificam-se para o mata-mata os primeiros e segundos colocados de cada grupo. Já no feminino, as cinco equipes se enfrentam em um grupo único, e as duas melhores campanhas garantem vaga na final.

Resultados do Final de Semana

Masculino

O Grifo (Engenharia) garantiu uma vitória expressiva sobre o Icex por 54 a 22. A EEFFTO (Educação Física) teve resultados mistos: venceu a Fafich por 51 a 25, mas perdeu para a Face (Ciências Econômicas) por 33 a 26. 

As equipes masculinas participantes são: Grifo, Face, EEFFTO, ICEX, Fafich e Brooklyn Zoo (time externo).

Feminino

No feminino, a EEFFTO garantiu uma vitória importante sobre a Medicina por 29 a 17. A equipe Amizade (que reúne AALEB, Medusa e ICEX) venceu a Vetusta por 28 a 15. Já a Vetusta (Direito) aplicou um placar expressivo de 41 a 14 sobre a Fafich (Filosofia e Ciências Humanas). 

As equipes femininas são: Amizade, EEFFTO, Medicina, Vetusta e Fafich.

Expediente

Redação: João Pedro Salles

Edição: André Quintão

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário