Carol Meligeni retorna ao circuito após lesão e estreia com vitória no WTA 125 de Chile

Foto: Divulgação/ITF

Por Malu Moura, estudante de jornalismo da UFMG

Depois de algumas semanas afastada das competições para se recuperar de uma lesão no músculo adutor, Carol Meligeni voltou ao circuito com boa atuação e vitória na estreia do WTA 125 de Colina, disputado no saibro chileno. A número 3 do Brasil e atual 240ª do mundo superou a italiana Jessica Pieri, 229ª do ranking, por 6/4 e 6/3, em 1h35 de partida, garantindo vaga nas oitavas de final.

A brasileira começou a campanha com bom rendimento físico, fator essencial diante de uma adversária contra quem já havia perdido anteriormente. 

“Estou muito feliz com o jogo de hoje. Já sabia que seria uma estreia dura, ainda mais depois de algumas semanas parada por causa da lesão. Consegui jogar um bom tênis, me senti bem fisicamente e coloquei em prática o que vinha treinando. Fui agressiva e saio contente com essa vitória”, afirmou Carol após o triunfo.

O duelo foi marcado por oscilações no serviço de ambos os lados. No primeiro set, houve cinco quebras de saque, e Carol precisou reagir após estar perdendo por 4/2. A paulista encaixou quatro games consecutivos e virou para 6/4. 

No segundo set, a história se repetiu: depois de sair atrás por 3/1, Carol fechou mais cinco games seguidos para encerrar o placar em 6/3, totalizando seis quebras de serviço – o dobro da adversária.

O resultado rende 15 pontos no ranking da WTA, fazendo com que Carol suba provisoriamente ao 230º lugar. Uma classificação às quartas de final pode acrescentar 27 pontos e aproximá-la da faixa da 220ª posição. Seu melhor ranking na carreira foi a 165ª colocação – em 2022.

O WTA 125 de Colina marca o retorno oficial da brasileira, cujo último torneio havia sido o WTA 125 de Florianópolis, no fim de outubro. Carol revelou que já vinha sentindo o desconforto no adutor antes mesmo daquela competição. Agora, mais recuperada, aguarda sua adversária nas oitavas: a francesa Carole Monnet ou a eslovena Veronika Erjavec, cabeça de chave número 6.

O Brasil tem três representantes na chave de simples do torneio. Além de Carol, Gabriela Cé também estreou nesta segunda-feira (17), mas foi superada pela espanhola Sara Sorribes Tormo, por 6/2 e 6/3. Já Laura Pigossi, 193ª colocada, irá estrear na chave principal diante da anfitriã Antônia Vergara, número 396, na quarta-feira (19/11).

Expediente

Redação: Malu Moura

Edição: André Quintão

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário