
Por Vitória Castro, estudante de jornalismo da UFMG
A seleção brasileira de futsal feminino conquistou a Championship Thailand 2025, um torneio preparatório para a Copa do Mundo Feminina de Futsal, que acontecerá entre os dias 21 de novembro e 7 de dezembro, nas Filipinas.
No sábado (15), o Brasil enfrentou a Tailândia em Nakhon Ratchasima e, com o placar de 7 a 0, venceram as anfitriãs com uma ótima atuação. O primeiro jogo da Amarelinha na Championship Thailand foi na quarta – feira (13), contra a Nova Zelândia, também com resultado favorável para as brasileiras, que golearam as adversárias por 12 a 0.
A passagem pela Tailândia encerra o ciclo de preparação antes da Copa, que começou em Lages (SC), em outubro, com dois amistosos e duas vitórias, contra a Nova Zelândia. A seleção vai para as Filipinas no dia 19 de novembro, onde enfrentará Irã, Itália e Panamá pelo Grupo D da inédita Copa do Mundo de Futsal da FIFA.
O principal objetivo da temporada para a equipe brasileira é o título da competição. A estréia do Brasil será no dia 23 contra o Irã.
Expediente
Redação: Vitória Castro
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro