Por Emanuel Cortez, estudante de jornalismo da UFMG
No último final de semana, algumas equipes da UFMG disputaram as fases finais do mata-mata do Metropolitano Universitário de Belo Horizonte, com grandes resultados neste momento decisivo da competição. O fim de semana foi de conquistas importantes para as atléticas da universidade, que chegaram a duas finais.
No vôlei masculino, um dos duelos da semifinal foi totalmente da casa, com Grifo (Engenharia) e Hércules (EEFFTO) se enfrentando em busca da vaga na grande decisão. Em um jogo equilibrado, o Grifo levou a melhor por 2 sets a 1. Agora, os engenheiros da UFMG vão encarar a atlética de Engenharia da PUC Minas na final.
Já no futsal feminino, a FACE (Ciências Econômicas) manteve o embalo e garantiu lugar na final ao vencer o time Vikings por 4 a 1. A decisão da modalidade será diante da atlética da Faculdade de Ciências Médicas.
No vôlei feminino, mais uma semifinal com cores da UFMG em quadra. O Grifo superou a Conclave (Medicina) por 2 sets a 0, garantindo a presença na final. A disputa pelo título será contra Ciências Médicas, que eliminou a EEFFTO na semifinal, também por 2 sets a 0. As três finais estão programadas para domingo, 30 de novembro.
Expediente
Redação: Emanuel Cortez
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro