Por Emanuel Cortez, estudante de jornalismo da UFMG
A Liga Inter Atléticas (LIA) de vôlei masculino da UFMG conheceu seus campeões no último sábado, 15 de novembro, em uma grande tarde de decisões na Escola Estadual Professor Leon Renault. O Grifo (Engenharia) se consagrou o grande campeão da edição, garantindo o ouro na primeira divisão, enquanto a Medusa (Biomedicina e Farmácia) ficou com o título da segunda divisão.
A rodada final começou com as disputas pelo terceiro lugar nas duas categorias. Na elite, a Conclave Vermelha (Medicina) garantiu lugar no pódio ao vencer o ICEx por 3 sets a 0. Pela segunda divisão, a Guará (Ciências Biológicas) superou a equipe da Fênix (Saúde) também por 3 sets a 0, assegurando a medalha de bronze do torneio.
Na primeira decisão do dia, a final da segunda divisão entregou uma das partidas mais emocionantes da competição. A Medusa venceu o Janus por 3 sets a 2, em um duelo de muita intensidade e alternância no placar. Fechando a programação, a grande final da primeira divisão colocou frente a frente duas das maiores forças da LIA. O Grifo confirmou seu momento brilhante ao vencer o Hércules Preto (EEFFTO) por 3 sets a 0, desbancando o multicampeão da liga e se consagrando no topo do voleibol universitário da UFMG.
Expediente
Redação: Emanuel Cortez
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro