
Por Emanuel Cortez, estudante de jornalismo da UFMG
O Esporte Clube Pinheiros protagonizou mais um momento de glória ao conquistar a Liga Nacional de Handebol Feminino com uma virada espetacular no fim do jogo. Na decisão do Final Four do torneio, a equipe paulista derrotou o Clube Português-PE por 23 a 22, graças a um gol decisivo marcado no último lance da partida.
A virada começou no segundo tempo, quando o Pinheiros ajustou a postura, com mais agressividade, e conseguiu, aos 29 minutos, igualar o placar em 22 a 22. Foi nesse momento de alta tensão que a partida foi definida. O Clube Português tinha a bola, mas errou um passe simples e desperdiçou a posse. Aproveitando o erro, a argentina Luciana Martinelli, de 20 anos, conduziu o ataque final e desempatou a partida no estouro do relógio com um golaço de longa distância, garantindo o sexto título nacional da história do Pinheiros.
A vitória também reafirma a força do clube no cenário nacional, que conquistou todas as três competições nacionais da temporada: a Liga Nacional, a Supercopa do Brasil e o Paulistão.
Expediente
Redação: Emanuel Cortez
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro