Por Yasmin Veloso, estudante de jornalismo da UFMG
O Cruzeiro superou o Fluminense por 3 a 2 na noite da última quinta-feira (26), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Em duelo válido pela 5ª rodada, as Cabulosas construíram uma vantagem confortável ainda na etapa inicial, mas viram o time carioca reagir no fim e diminuir a diferença.
Já no início, as Cabulosas mostraram amplo domínio da partida. Logo aos 4 minutos, em jogada articulada pelo lado esquerdo, Ravenna passou pela defesa tricolor e cruzou para a área. Com liberdade, a meia Gaby Soares cabeceou em direção ao gol e inaugurou o placar.
De volta após desfalcar a equipe celeste no último compromisso devido a um quadro viral, Byanca Brasil teve um papel importante no segundo gol. Aos 15’, a camisa 10 serviu a capitã Tainara dentro da área, e a zagueira aproveitou a oportunidade para ampliar a vantagem das Cabulosas.
Ainda antes do intervalo, o terceiro gol veio aos 36’. A volante Capelinha arriscou um chute potente de fora da área, a bola acertou o travessão e acabou dentro da rede, surpreendendo a goleira Kemelli e coroando o primeiro tempo da equipe celeste.
Apesar do placar apontar um segundo tempo distinto, as Cabulosas seguiram com o controle do jogo, mas o Fluminense conseguiu ser efetivo nas oportunidades que encontrou e cresceu no jogo após a parada técnica da etapa final. Aos 34’, Sochor, ex-cruzeiro, aproveitou uma bola lançada na área para diminuir a diferença com um cabeceio certeiro.
Já nos acréscimos, a atacante participou do segundo gol do tricolor. Em uma cobrança de falta, a bola de Sochor chegou na zagueira Keké, que desviou de cabeça e atingiu a meta da goleira Camila Rodrigues.
Com a vitória, o Cruzeiro manteve a invencibilidade e chegou aos 11 pontos na competição, seguindo na briga pela liderança. Pela sexta rodada, o Cruzeiro visita a Ferroviária na Arena na Fonte Luminosa, em Araraquara, e o Fluminense recebe o Juventude no Luso-Brasilleiro, no Rio de Janeiro.
Expediente
Redação: Yasmin Veloso
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro