
Por Carol Freire, estudante de jornalismo da UFMG
Na briga pelo primeiro lugar da tabela, no último dia de jogos da fase classificatória da Superliga de vôlei feminina (24/03), o Minas enfrentou o Sorocaba e venceu por 3×0 com parciais de 26×24, 25×21 e 25×13. Com o resultado a equipe mineira buscava o primeiro lugar na fase classificatória, mas, no mesmo dia, o time do Flamengo também venceu o Mackenzie e segue na liderança.
A partida começou bem equilibrada mesmo com uma certa hegemonia maior do Minas. A equipe paulista chegou a se aproximar em pontos, forçando a ultrapassagem dos 25 pontos, mesmo que sem garantir a vitória do primeiro set. Na segunda parcial do jogo, o cenário se manteve constante com um balanço nas pontuações mas ainda com vantagem para o Minas. Já no terceiro set, o Sorocaba sentiu a pressão e não conseguiu se mostrar forte, finalizando a partida em 3×0.
Júlia Kudiess foi a maior pontuadora da equipe vencedora, arrematando 15 pontos, e sendo um dos grandes destaques da partida, assim como sua colega de equipe Pri Daroit, com 10 pontos e muita eficiência na recepção.
Agora, para iniciar a fase de play offs, o Minas enfrenta a equipe do Maringá no dia 31/03 (terça-feira) às 21h na Arena UniBH, na capital mineira, enquanto o Sorocaba, que ficou na lanterna, foi rebaixado para a Superliga B, não avançando para a próxima fase da temporada atual.
A fase de “mata-mata” da Superliga também marca a despedida da central Kudiess do Minas. Após a última partida do time, Júlia anunciou sua saída e disse que pretende finalizar com chave de ouro, arrematando a vitória da temporada. A atleta ainda não divulgou qual será o futuro da sua carreira mas, de acordo com o jornal O Tempo, o Novara, time da Itália, seria o provável destino dela.
Expediente
Redação: Carol Freire
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro