Itabirito perde pela primeira vez no Brasileirão A2 e rompe sequência de vitórias

Foto: Léo Rodrigues

Por Nicolas Arruda, estudante de jornalismo da UFMG

O Itabirito foi superado pelo Vasco por 3 a 0 na tarde do último sábado (4), no Estádio Usina Esperança, em Itabirito. Em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão Série A2, o resultado amargou a primeira derrota das Gatas do Mato na competição, interrompendo uma sequência de três vitórias seguidas com a defesa intocável. 

O início do confronto já dava sinais de como ocorreriam os 90 minutos: com um amplo domínio vascaíno. Executando uma pressão alta e fazendo contra-ataques precisos, a equipe cruz-maltina rondou a área adversária até conseguir inaugurar o placar aos 43 minutos da primeira etapa. Após uma rápida recuperação de bola, Nayara superou a marcação mineira e bateu colocado; a goleira Karen Hipólito chegou a fazer a defesa, mas a atacante Larissa Ramos aproveitou o rebote para fazer 1 a 0. 

Na volta do intervalo, o Itabirito tentou esboçar reação e tomar as rédeas do jogo, porém esbarrou em severas dificuldades para circular a bola no último terço do campo. Em contrapartida, as cariocas continuaram chegando com facilidade na área das Gatas do Mato. Aos 66’, em cobrança de falta de Nath Branco, o Vasco ampliou o placar e dificultou as chances de reação do time da casa. Para selar o resultado, aos 74’, a artilheira do campeonato, Lourdes, aproveitou uma falha do sistema defensivo da equipe mineira e de Karen Hipólito e fez o terceiro gol das cruz-maltinas e o seu quinto no campeonato. 

Com o resultado negativo, as Gatas do Mato encerraram a rodada na quinta colocação, empatadas com o  Sport (4º lugar) e o Minas Brasília (3º lugar). Enquanto isso, o Vasco alcançou sua quarta vitória consecutiva e assumiu, pela primeira vez, a liderança do campeonato, ultrapassando o Atlético Piauiense no saldo de gols.

As duas equipes terão uma pausa e só voltaram aos gramados próximo ao fim da Data Fifa. O Itabirito vai buscar sua recuperação no dia 19 às 15:30, visitando o Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Já o Vasco retorna um dia antes, no dia 18, às 15, contra o Sport, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Expediente

Redação: Nicolas Arruda

Edição: André Quintão

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário