Sun Yingsha confirma o favoritismo, vence o Mundial de Tênis de mesa e mantém

Foto: XIHUA

Por Soraia Carvalho, estudante de jornalismo da UFMG

A chinesa Sun Yingsha é a grande campeã da Copa do Mundo de Tênis de Mesa de 2026. Em uma partida dominante, a número 1 do ranking mundial derrotou a compatriota Wang Manyu por 4 sets a 1 (com parciais de 11/9, 11/8, 13/11, 8/11 e 11/7).  

Apesar das parciais apertadas, Yingsha foi dominante na partida desde o início, com um ritmo forte, a chinesa até tomou um susto no começo da primeira parcial, mas virou o placar, ganhou os três primeiros sets e, depois de uma baixa no quarto, voltou ao controle no último e decisivo game.

Com a vitória, a mesatenista conquistou um feito inédito: se tornou a primeira mulher tricampeã consecutiva do torneio.

Semifinais  

A campeã chegou à final após vitória no duelo contra Sabine Winter, alemã que conquistou a medalha de bronze. Já Manyu, número dois do mundo, derrotou a sul-coreana Shin Yubin, que, pelas regras do torneio, também subiu ao terceiro degrau do pódio.

Expediente

Redação: Soraia Carvalho

Edição: André Quintão

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário