A tenista Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas quartas de final do WTA 125 de La Bisbal, perdendo para a espanhola Marina Bassols Ribera por 2 sets a 0. Após duas vitórias consecutivas, Bia caiu nove posições no ranking da WTA, agora ocupando o 78º lugar e se preparando para o Masters 1.000 de Roma.
Categoria: Esportes Femininos
O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Juventude, em sua quarta partida sem vitórias no Brasileirão Feminino. Apesar de dominar o jogo e ter boas chances, não conseguiu converter. Com o resultado, o Cruzeiro ficou com 14 pontos, caindo para a 10ª posição. O próximo jogo é contra o América-MG.
Na nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, Atlético e Fluminense empataram em 1 a 1, com gols de Nine e Kaline Kelly. O Atlético permanece em 13º lugar, enquanto o Fluminense sobe para o 8º. Antes do jogo, as jogadoras protestaram contra o racismo, em apoio à zagueira Keké.
O Itabirito venceu o Realidade Jovem por 2 a 1, garantindo classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogo, equilibrado, viu os gols de Ju Faria e Bruna Victória contra um gol de empate de Ingrid. As Gatas do Mato enfrentarão o Ceará na próxima quarta-feira (13).
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1315/2026, que regulamenta a Copa do Mundo Feminina de 2027 e reconhece jogadoras da Seleção Brasileira que participaram do torneio de 1988. O projeto inclui reparação financeira, organização do evento pela FIFA e pelo governo, e adaptações no calendário escolar.
O Brasil enfrentará o Canadá nos playoffs da Billie Jean King Cup 2026, conforme sorteio da ITF. A competição ocorrerá em novembro, no Brasil, após dois anos. A equipe brasileira se destacou no Zonal I das Américas, e espera contar com o retorno de jogadoras importantes para o confronto decisivo.
A tenista brasileira Bia Haddad Maia venceu a espanhola Andrea Lazaro Garcia por 2 sets a 0 no WTA 125 de La Bisbal, na Espanha. Com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), Bia avança para as oitavas de final, onde enfrentará a norte-americana Ashlyn Krueger. Essa é sua segunda vitória na temporada.
América-MG e São Paulo empataram em 0 a 0 no Brasileirão Feminino. O jogo, marcado por um gol anulado do São Paulo, teve domínio paulista, mas sem efetividade. A goleira Sandy se destacou no América, que deixou a lanterna, mas permanece na zona de rebaixamento. Próximos jogos são críticos para ambos os times.
O Atlético venceu o Botafogo por 2 a 0 na Arena MRV, com gols de Pimenta e Isadora, na oitava rodada do Brasileiro A1. Essa vitória marca o segundo triunfo das Vingadoras, que subiram para o 12º lugar na tabela. O próximo jogo do Atlético será contra o Fluminense em 1º de maio.
Após o primeiro turno da LBF, o Sampaio Basquete se destaca como a única equipe invicta, vencendo 9 jogos. Além de liderar em pontos, com 682, a equipe maranhense possui a melhor defesa, sofrendo apenas 465 pontos. Com um saldo de +217, o Sampaio mostra alto nível na competição.