por Davi Perin e Matheus Lemes, estudantes de Jornalismo da UFMG No último sábado (30),…
Categoria: Esportes Femininos
A brasileira Beatriz Haddad Maia se despediu do US Open 2025 nesta segunda-feira (1º), em Nova York. Número 22 do mundo, ela foi derrotada pela norte-americana Amanda Anisimova (9ª do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3, em 1h16 de partida no Arthur Ashe Stadium.
Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 24ª do mundo, e a húngara Timea Babos estrearam com vitória, na última quinta-feira (28), no US Open, último Grand Slam do ano, disputado em Nova York, Estados Unidos. Na primeira rodada as tenistas passaram pela tcheca Barbora Krejcikova e a letã Jelena Ostapenko, ambas com títulos de simples e duplas em Grand Slams, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/2 6/3, após 2h04min de jogo.
Na última segunda (1), a brasileira Nauhany Silva, a Naná, foi superada pela estadunidense Janae Preston. A partida foi pela fase de 64 do US Open Juniors e marcou a eliminação da paulista do aberto.
Em sua estreia no US Open na última quinta-feira (28), o último Grand Slam da temporada, a carioca Ingrid Martins venceu a partida ao lado da norte-americana Quinn Gleason contra a dupla composta pela japonesa Makoto Ninomiya e da britânica Maia Lumsden. Em um bom jogo de dois sets, a dupla com a brasileira abriu vantagem no começo, com uma parcial de 3/1 no primeiro set, viram as adversárias se aproximarem com chances de marcar o 4/4, porém conseguiram a quebra e terminaram o set em 6/3.
As chaves principais do US Open Juniors, versão juvenil do Grand Slam, começaram neste domingo (31) com cinco brasileiros. Entre eles, Victoria Barros foi a primeira brasileira a estrear na primeira rodada. Contudo, a jovem promessa acabou com resultados negativos.
Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund foram eliminadas na segunda rodada da chave de duplas do US Open ao perderem no último domingo (31) para a ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena-Gabriela Ruse por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Na última semana, foi realizado o Campeonato Mundial Cadete de Judô em Sofia, na Bulgária. A seleção brasileira feminina foi representada por 10 judocas, que brilharam na competição conquistando 4 das 5 medalhas do Brasil, incluindo 2 ouros. O Mundial Cadete é um torneio para atletas com idade inferior à 18 anos que funciona como uma das principais vitrines para revelar os futuros talentos do judô. Exemplo disso é a atleta Beatriz Souza, que foi medalhista de Bronze em 2015, aos 17 anos, e ganhou uma medalha de Ouro e outra de Bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
O Brasil conquistou duas medalhas de bronze por equipes no Campeonato Pan-Americano Júnior de Tênis de Mesa, realizado em Rosário, na Argentina, entre os dias 24 e 31 de agosto. A competição, organizada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), reuniu jovens talentos de até 19 anos e contou com a participação de oito brasileiras.
A brasileira Edna Santini fez história no Rugby se tornando a primeira jogadora da história a disputar todos os principais torneios do esporte. A atleta brasileira, que dedicou sua vida ao esporte, foi convocada pela primeira vez aos 16 anos de idade e hoje, aos 33 anos, já havia disputado os Jogos Olímpicos, as Copas do Mundo de Sevens (7 atletas, por time, em campo) e de Rugby League (13 atletas), Mundial Universitário e o Circuito Mundial de Sevens.