Luisa Stefani e Timea Babos fazem ótima campanha no US Open

Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 24ª do mundo, e a húngara Timea Babos estrearam com vitória, na última quinta-feira (28), no US Open, último Grand Slam do ano, disputado em Nova York, Estados Unidos. Na primeira rodada as tenistas passaram pela tcheca Barbora Krejcikova e a letã Jelena Ostapenko, ambas com títulos de simples e duplas em Grand Slams, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/2 6/3, após 2h04min de jogo.

Ingrid Martins e Quinn Gleason estreiam com vitória, mas se despedem do US Open na segunda rodada

Em sua estreia no US Open na última quinta-feira (28), o último Grand Slam da temporada, a carioca Ingrid Martins venceu a partida ao lado da norte-americana Quinn Gleason contra a dupla composta pela japonesa Makoto Ninomiya e da britânica Maia Lumsden. Em um bom jogo de dois sets, a dupla com a brasileira abriu vantagem no começo, com uma parcial de 3/1 no primeiro set, viram as adversárias se aproximarem com chances de marcar o 4/4, porém conseguiram a quebra e terminaram o set em 6/3.

Do tricampeonato à estreia dourada: “Clarices” brilham no Mundial Cadete de Judô

Na última semana, foi realizado o Campeonato Mundial Cadete de Judô em Sofia, na Bulgária. A seleção brasileira feminina foi representada por 10 judocas, que brilharam na competição conquistando 4 das 5 medalhas do Brasil, incluindo 2 ouros. O Mundial Cadete é um torneio para atletas com idade inferior à 18 anos que funciona como uma das principais vitrines para revelar os futuros talentos do judô. Exemplo disso é a atleta Beatriz Souza, que foi medalhista de Bronze em 2015, aos 17 anos, e ganhou uma medalha de Ouro e outra de Bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Brasileiras conquistam medalhas no Campeonato Pan-Americano Júnior de tênis de mesa

O Brasil conquistou duas medalhas de bronze por equipes no Campeonato Pan-Americano Júnior de Tênis de Mesa, realizado em Rosário, na Argentina, entre os dias 24 e 31 de agosto. A competição, organizada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), reuniu jovens talentos de até 19 anos e contou com a participação de oito brasileiras.

Edna Santini faz história e se torna a primeira jogadora a disputar todos os mundiais do Rugby

A brasileira Edna Santini fez história no Rugby se tornando a primeira jogadora da história a disputar todos os principais torneios do esporte. A atleta brasileira, que dedicou sua vida ao esporte, foi convocada pela primeira vez aos 16 anos de idade e hoje, aos 33 anos, já havia disputado os Jogos Olímpicos, as Copas do Mundo de Sevens (7 atletas, por time, em campo) e de Rugby League (13 atletas), Mundial Universitário e o Circuito Mundial de Sevens.