Corinthians vence o São Paulo e segue isolado na liderança do Brasileirão Feminino

Foto: Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

Por Cauê Siwek, estudante de jornalismo da UFMG

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 nesta segunda-feira (12), na Fazendinha, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols das Brabas foram marcados pela meio-campista Duda Sampaio e pela atacante Andressa Alves, enquanto Serrana descontou para o Tricolor Paulista.

O jogo começou equilibrado, mas o Corinthians abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de Jaqueline pela direita, Gabi Zanotti, de cabeça, encontrou Duda Sampaio livre dentro da área, e a camisa 27 finalizou no canto para colocar as mandantes em vantagem.

Ainda antes do intervalo, o Timão ampliou. Aos 27 minutos, Andressa Alves aproveitou sobra na entrada da área e acertou chute forte, e contou com a falha da goleira Carlinha.

Na segunda etapa, o São Paulo tentou pressionar e conseguiu diminuir aos 20 minutos. Serrana aproveitou cruzamento vindo da esquerda e só empurrou para o fundo das redes, recolocando o Tricolor na partida.

Mesmo com a pressão nos minutos finais, o Corinthians conseguiu controlar o jogo e garantir mais uma vitória no campeonato. Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos 25 pontos e segue na liderança isolada do Brasileirão Feminino. Já o São Paulo permaneceu na parte de cima da tabela, mas perdeu a chance de encostar nas líderes.

Pela 11ª rodada da competição, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro no próximo dia 18. Já o São Paulo recebe o Juventude em busca de se manter nas primeiras colocações do torneio.

Expediente

Redação: Emanuel Cortez

Edição: André Quintão

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário