
Por Yasmin Veloso, estudante de jornalismo da UFMG
Em uma partida intensa e disputada de Brasileirão, o Cruzeiro derrotou o Corinthians por 3 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na noite dessa segunda-feira (18). No duelo válido pela 11ª rodada, a atacante Letícia, a zagueira Paloma Maciel e a meia Pri Back marcaram para as Cabulosas, enquanto a meio-campista Andressa Alves e a atacante Jaqueline descontaram para as Brabas.
Em recuperação de uma sequência de instabilidade no campeonato, o time do técnico Jonas Urias foi dominante no início da disputa. Já aos 4 minutos, Letícia aproveitou um recuo falho da zagueira Thais Ferreira e avançou até a área pelo lado esquerdo para chutar cruzado e atingir a meta da goleira Lelê.
Aos 22’, após cobrança de escanteio de Pri Back, Paloma Maciel ampliou a vantagem celeste cabeceando no canto do gol — 2 a 0 para as Cabulosas.
Logo em seguida, aos 24’, o Corinthians reagiu. Andressa Alves recebeu na entrada da área, escapou da marcação e finalizou no canto esquerdo do gol da Cláudia, que não conseguiu completar a defesa.
Na volta do intervalo, as Brabas assumiram o controle das ações do jogo. Aos 6’, a atacante Jaqueline, que já havia criado perigo acertando a trave na etapa inicial, recebeu na área e superou o sistema defensivo do Cruzeiro, balançando as redes da equipe mandante e deixando tudo igual em Sete Lagoas — 2 a 2.
Em jogada construída por Ravenna, a bola sobrou com Letícia, que deu o passe para Pri Back fechar o marcador, aos 37’, com uma verdadeira pintura. De fora da área, a meio-campista arriscou e acertou a gaveta com um chute indefensável para a goleira Lelê — 3 a 2 para o Cruzeiro.
Esse resultado encerrou uma sequência invicta de 7 jogos das Brabas e embolou o topo da tabela, com apenas 5 pontos de diferença entre o líder, Corinthians (25 pontos), e o sexto colocado, Cruzeiro (20 pontos). Pela 12ª rodada, a equipe mineira duelará contra o Vitória no Barradão, neste domingo (24), às 15h. Na noite de segunda (25), o Timão enfrentará o Mixto, como mandante, às 21h
Expediente
Redação: Yasmin Veloso
Edição: André Quintão
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro