A Fifa Series 2026 será a primeira edição com seleções femininas, promovida pela FIFA em abril, reunindo amistosos internacionais. O torneio conta com 48 seleções, incluindo o Brasil como sede. Os jogos ocorrerão na Arena Pantanal, com partidas entre Brasil, Canadá, Coreia do Sul e Zâmbia. A competição visa promover o desenvolvimento do futebol.
Categoria: Esportes Femininos
O Itabirito foi derrotado pelo Vasco por 3 a 0 na quarta rodada do Brasileirão Série A2, em Itabirito. A equipe mineira sofreu sua primeira derrota, interrompendo uma sequência de vitórias. O Vasco consolidou a liderança do campeonato com sua quarta vitória seguida. As duas equipes farão uma pausa até o próximo jogo.
Bruna Takahashi foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo de tênis de mesa em Macau, perdendo para a japonesa Honoka Hashimoto por 4 sets a 1. Após vitórias contra a argelina Tani Morice e a romena Bernadette Szocs, Bruna não conseguiu manter o desempenho e foi eliminada.
Neste domingo, Ana Beatriz Corrêa, a Bia, anunciou sua aposentadoria do vôlei aos 34 anos. Medalhista de prata em Tóquio 2020, ela expressou gratidão pelo esporte que moldou sua identidade. Apesar da aposentadoria, Bia revelou que continuará sua relação com o vôlei de outra maneira, destacando a transformação em sua vida.
O Sesc-Flamengo venceu o Mackenzie por 3 sets a 0 nas quartas de final da Superliga Feminina de vôlei, encerrando a participação do time mineiro. Apesar da derrota, o Mackenzie mostrou evolução e competitividade após 14 anos sem chegar aos playoffs, destacando-se especialmente no segundo e terceiro sets.
O Minas venceu o Maringá por 3×2 em um emocionante jogo, avançando para as semifinais da Superliga Feminina. Após dificuldades iniciais, o Minas se recuperou e garantiu a vitória com um quarto set decisivo. Agora, enfrentará o Osasco, atual campeão, em partida ainda a ser agendada.
Na 6ª rodada do Brasileiro Feminino, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 5 a 1, com destaque para Gabi Zanotti, que marcou dois gols. A vitória garantiu a liderança ao Corinthians, agora com 13 pontos, enquanto o Bragantino está em 12º lugar, com 7 pontos. Próximos jogos incluem uma semifinal nos EUA para o Corinthians.
Laura Pigossi e a espanhola Yvonne Cavalle foram eliminadas nas semifinais de duplas do WTA 250 de Bogotá, perdendo para a dupla ucraniana-russa por 2 sets a 1. Pigossi, que buscava sua segunda final consecutiva, caiu para o 90º lugar no ranking de duplas da WTA ao não defender seus pontos.
Iga Swiatek, atual número 4 do mundo, anunciou o catalão Francisco Roig como seu novo treinador após romper com Wim Fissette. A mudança visa recuperar a confiança da tenista, que teve um começo de temporada difícil. Iga treina na Rafa Nadal Academy e se prepara para o Porsche Grand Prix.
Em um emocionante jogo de voleibol, o Praia Clube foi derrotado pelo Sesi Bauru por 3 a 2, em um tie-break decisivo, empatando a série em 1 a 1. A partida destacou a oposta Reed, do Bauru, como maior pontuadora. O terceiro e decisivo jogo acontecerá em 08/04, em Uberlândia.