As tenistas Bia Haddad e Iga Swiatek não participarão da próxima fase da Billie Jean King Cup. Bia prioriza sua recuperação e planejamento da temporada, enquanto Swiatek busca cuidar de sua saúde física e mental após um início de ano desgastante. Victoria Barros e Ana Candiotto foram convocadas para o time brasileiro.
Categoria: Esportes Femininos
A tenista brasileira Bia Haddad Maia desistiu de competir no WTA 500 de Charleston e na Billie Jean King Cup para se preparar para a temporada de saibro. Com um início de ano difícil, sem vitórias no circuito principal, ela espera retomar a forma no WTA 125 de Oeiras, em abril.
A Superliga Feminina de Vôlei 2025/2026 concluiu sua fase classificatória, com o Sesc RJ Flamengo liderando e garantindo vantagem nos playoffs.
O Sesc-Flamengo liderou a fase classificatória da Superliga Feminina ao vencer o Mackenzie por 3 a 0, assegurando a melhor campanha. O Mackenzie, apesar da derrota, retornou aos playoffs após 14 anos. A partida destacou jogadoras como Simone Lee e Tainara, enquanto a equipe mineira enfrentou dificuldades na defesa.
Na última terça-feira, o Dentil Praia Clube venceu o Tijuca por 3 sets a 1, após um início difícil. O jogo, que contou com a aposentadoria de Carol Gattaz, foi emocionante, com destaque para Payton Caffrey e Vivian. O Praia agora se prepara para enfrentar o Sesi-Bauru nas quartas de finais da Superliga.
No último jogo da fase classificatória da Superliga de vôlei feminino, o Minas Tênis Clube venceu o Sorocaba por 3×0, com destaque para Júlia Kudiess, que marcou 15 pontos. Apesar da vitória, o Minas não garantiu a liderança, já que o Flamengo venceu. Kudiess anunciou sua saída do time após a partida.
Falta menos de um mês para o início da temporada 2026 da World Surf League (WSL). Entre os dias 1º e 11 de abril, Bells Beach, na Austrália, receberá a elite do surfe para a primeira etapa do Championship Tour. Já Tatiana Weston-Webb, afastada do circuito desde 2025, recebeu um convite especial (wildcard) da WSL para retornar à elite em 2027.
Bruna Takahashi iniciou a temporada 2026 com um título inédito em duplas mistas. Ao lado de Hugo Calderano, a brasileira venceu o WTT Grand Smash Singapura 2026. Com o feito, os brasileiros quebraram a hegemonia asiática e se tornaram a primeira dupla não chinesa a conquistar o torneio.
Em meio ao início da temporada internacional no saibro, o Time Brasil volta suas atenções para um dos compromissos mais importantes do calendário: a disputa da fase zonal da Billie Jean King Cup.
Último torneio da gira norte-americana na quadra dura, o Miami Open segue a todo vapor com as quartas de finais já definidas. A prestigiada competição, que conta com os principais nomes do tênis feminino, teve início no dia 15, com a final programada para 29 de março.