Na 5ª rodada do Brasileirão Feminino A1, o América Mineiro conquistou seu primeiro ponto ao empatar com o Mixto. O Atlético-MG venceu o Vitória, enquanto clássicos como São Paulo 3×0 Palmeiras e Internacional 1×2 Grêmio marcaram a rodada. Cruzeiro e Fluminense tiveram um duelo equilibrado, finalizando em 3×2.
Categoria: Esportes Femininos
O Itabirito venceu o Paysandu por 3 a 0 no último sábado (28) em Belém, mantendo 100% de aproveitamento no Brasileirão A2, com nove pontos acumulados. Aryane foi destaque com dois gols. Com a vitória, o Itabirito ocupa a terceira posição, enquanto o Paysandu amarga sua segunda derrota consecutiva.
Laura Watanabe encerrou sua participação no WTT Contender de Túnis após ser eliminada nas duplas e na simples. Com Valentina Rios, perdeu nas duplas para as indianas Ghorpade e Chitale por 3 a 0. Na chave simples, venceu uma partida, mas foi derrotada na sequência, finalizando em segundo no grupo.
As brasileiras Carol Meligeni e Luiza Fullana foram eliminadas nas quartas de final do ITF W35 de Junin, na Argentina. Carol perdeu para a argentina Martina Capurro Taborda após uma partida intensa, enquanto Luiza foi derrotada por Maria Florencia Urrutia. Esta eliminação encerra a participação do Brasil no torneio.
A dupla brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski foram eliminadas nas semifinais do Miami Open, perdendo para Katerina Siniakova e Taylor Townsend por 2 sets a 1. A partida teve parciais de 4/6, 6/4 e 10/3, com a dupla derrotada apresentando dificuldades de saque e falhas decisivas.
No Brasileirão Feminino, o Atlético Mineiro venceu o Vitória por 3 a 0, garantindo sua primeira vitória na competição. Os gols foram marcados por Pimenta, Cindy Ramos e Kélen Bender. O Vitória permanece em situação crítica na zona de rebaixamento, enquanto o Atlético busca melhorar sua posição na tabela.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou uma nova política que proíbe a participação de mulheres transgêneros na categoria feminina dos Jogos Olímpicos a partir de 2028. A decisão, liderada por Kirsty Coventry, define que a categoria será restrita a “mulheres biológicas”, visando proteger a justiça e a integridade do esporte.
O Brasil participou das semifinais do ITF W15 de Santiago com Marjorie Souza e Julia Konishi. Marjorie, em dupla com a canadense Anna Tabunshchyk, foi derrotada por 2 sets a 0, enquanto Julia e Jimar Gerald Gonzalez perderam por 2 sets a 1. As argentinas Moyano e Vergara Rivera venceram o torneio.
O Cruzeiro venceu o Fluminense por 3 a 2 na Arena do Jacaré, destacando-se na primeira etapa com gols de Gaby Soares, Tainara e Capelinha. No segundo tempo, o Fluminense reagiu com dois gols de Sochor e Keké, mas não conseguiu igualar. A vitória garantiu ao Cruzeiro a invencibilidade e 11 pontos no campeonato.
O técnico Arthur Elias convocou 26 jogadoras para a seleção brasileira feminina que competirá na Fifa Series em abril, enfrentando Coreia do Sul, Zâmbia e Canadá. Marta não está na lista novamente. A competição servirá como preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil.