Equipe brasileira se despede do Mundial de Tênis de Mesa por Equipes após enfrentar Luxemburgo

Foto: WTT

Por Lara Tavares, estudante de Publicidade e Propaganda da UFMG

Na terça-feira (5), a equipe brasileira de tênis de mesa se despediu do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes em Londres. Em confronto contra Luxemburgo, o Brasil perdeu por 3 a 2 na primeira fase eliminatória. Após uma campanha com 100% de aproveitamento na fase de grupos, as atletas encerram sua participação na competição.

Bruna Takahashi levou o primeiro ponto do Brasil ao derrotar Sarah de Nutte por 3 a 1. Porém, a equipe de Luxemburgo conseguiu inverter o placar ao levar os 2 pontos seguintes: Giulia Takahashi disputou o segundo ponto com Ni Xia Lian, veterana de 62 anos, e chegou a empatar, porém, o jogo terminou com 3 sets a 2 para a adversária. Em seguida, Laura Watanabe enfrentou Enisa Sadikovic, também perdendo pelo mesmo placar de 3 a 2. Ambas as atletas lutaram muito, jogando 5 sets cada, mas a equipe luxemburguesa se mostrou um desafio.

No quarto jogo, Bruna retornou e enfrentou Ni Xia Lian, levando o segundo ponto brasileiro com o placar de 3 a 2. Por fim, a decisão ficou com sua irmã Giulia, ao enfrentar Sarah de Nutte, que finalizou em 3 sets a 0.

O Brasil fez um ótimo desempenho na fase de grupos e manteve-se invicto, mas, infelizmente, deu tchau para a competição. Apesar disso, as atletas mostraram como têm evoluído cada vez mais.

Expediente

Redação: Lara Tavares

Edição: André Quintão

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário