A equipe brasileira, liderada por Mário Mendonça, participou da Billie Jean King Cup Junior em Santiago e foi eliminada na fase de grupos após perder para a Romênia. Terminou em 11º lugar, vencendo o Canadá e o Peru, e enfrentando desafios, com destaque para a competitividade nos jogos.
Categoria: Esportes Femininos
A campeã olímpica Rafaela Silva conquistou ouro na categoria até 63kg do Troféu Brasil de Judô 2025, realizado em Belo Horizonte. Após uma luta emocionante, Rafaela virou o placar com um ippon decisivo.
Elena Rybakina triunfou no WTA Finals 2025 em Riade, vencendo a número 1, Aryna Sabalenka, com um sólido 6/3 e 7/6. A cazaque, que se destacou com 13 aces e 36 winners, encerra a temporada invicta, consolidando seu lugar entre as melhores tenistas do mundo.
Luisa Stefani e Tímea Babos foram vice-campeãs do WTA Finals em Riade, perdendo para Elise Mertens e Veronika Kudermetova. Apesar da derrota, Stefani celebrou sua recuperação após uma lesão, alcançando o 14º lugar no ranking. A dupla teve uma temporada excepcional, consolidando-se entre as melhores do circuito.
Por Soraia Carvalho, estudante de jornalismo da UFMG O técnico do Internacional, Ramón Díaz, protagonizou…
A Seleção de Alagoas conquistou a 1ª edição da Copa Rainha Marta Nordeste ao vencer Sergipe por 3 a 0, mantendo 100% de aproveitamento. Ana Lays, melhor jogadora, abriu o placar. A competição, organizada pelo Governo de Alagoas, destaca o futebol feminino na região, com a próxima edição marcada para 2026.
No dia 08 de outubro, em Luque, Paraguai, a equipe brasileira Taboão Magnus conquistou o bicampeonato da Conmebol Libertadores de futsal 2025 ao vencer o All Boys da Argentina por 3 a 2 de virada. Com uma campanha invicta. Com o título o Brasil reafirma sua hegemonia na competição, com 10 conquistas.
No último sábado, o Brasil foi derrotado pelo México na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina sub-17, após empate de 1 a 1 e derrota nos pênaltis por 3 a 1. Apesar da frustração, essa foi a melhor campanha do Brasil na competição, com dois triunfos e três empates.
No sábado (8), Cruzeiro e Itabirito empataram 2×2 na semifinal do Campeonato Mineiro Feminino, garantindo a classificação das Cabulosas com um agregado de 4×3. Após uma primeira etapa dominante, o Cruzeiro permitiu a reação do Itabirito, que marcou dois gols. A final será contra o América, em dois jogos.
O América reverteu uma derrota de 4 a 0 para o Atlético, vencendo por 4 a 0 na Arena Frimisa e se classificou para a final do Campeonato Mineiro após ganhar nos pênaltis. Destaque para Pimenta, que marcou 3 gols. O próximo adversário será o Cruzeiro, que empatou com o Itabirito.