Atletas do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG se destacaram no Troféu Adhemar Ferreira da Silva de 2026, conquistando medalhas e posições relevantes. Maria Eduarda Dantas e Tiago Lemes ganharam pratas, enquanto outros atletas como Marcos Lopes e Dereck Martins também obtiveram bons resultados, evidenciando a força do CTE no atletismo brasileiro.
Tag: Emanuel Cortez
A atleta Marya Miguel da Silva, do CTE da UFMG, conquistou a prata no arremesso de peso feminino nos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2026, no Panamá, com 15,30 metros. A brasileira Maria Maier levou o ouro, estabelecendo um novo recorde. O desempenho destaca a força do Brasil nessa modalidade.
Atletas da UFMG brilharam no II Festival Master de Natação, conquistando 15 medalhas, incluindo 6 de ouro. Entre os destaques, Hanna Castro e Gabriel Gonçalves se destacaram em provas individuais e revezamento. O evento, realizado em Belo Horizonte, mostrou a força da equipe de natação da universidade.
O Centro Esportivo Universitário da UFMG terá mudanças em seu horário devido à greve dos Servidores Técnicos Administrativos. De 27 a 30 de abril, funcionará até às 18h. Na sexta-feira (01/05), o horário será das 8h às 18h. Fechado no sábado (02/05) e aberto no domingo (03/05) das 8h às 18h30.
O Centro Esportivo Universitário da UFMG anunciou mudanças temporárias em seu funcionamento devido à greve dos Servidores Técnico-Administrativos. De 13 a 18 de abril, o CEU terá horário regular das 7h às 18h, mas estará fechado durante o fim de semana. No feriado de Tiradentes, funcionará das 8h às 18h30.
A Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume) ainda não comunicou oficialmente quem é a campeã geral dos Jogos Universitários Mineiros (JUMs), mas, pelos cálculos da direção de equipes da UFMG, já dá para cravar que a instituição conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título geral, coroando uma campanha vitoriosa, protagonizada por uma delegação histórica de mais de 200 integrantes.
A Escola de Nado Artístico da UFMG está com inscrições abertas para aulas experimentais para crianças a partir de 6 anos. As aulas ocorrem terças e quintas-feiras, das 17h às 18h, e são coordenadas pela ex-atleta olímpica Pamela Nogueira. O projeto já acumulou diversas medalhas em competições nacionais e internacionais.
O Metropolitano Universitário iniciou sua temporada em março de 2026, com jogos de futsal. No feminino, a FAFICH empatou em 1 a 1 com o Grifo, enquanto a EEFFTO lidera com duas vitórias. No masculino, a Conclave Legends e a EEFFTO Legends se destacam em suas respectivas categorias. A competição prossegue até julho.
O Centro Esportivo Universitário da UFMG ajustou seu horário de funcionamento devido à greve dos Servidores Técnicos-Administrativos. De 30 de março a 2 de abril, as atividades encerram às 18h. O CEU estará fechado no dia 3 e no sábado (4), retornando às atividades normais no domingo (5).
O Metropolitano Universitário, competição de atléticas de Belo Horizonte, começou em 29 de março com jogos de vôlei. A UFMG teve bons resultados, com a Conclave vencendo no masculino e perdendo no feminino. A competição continua até julho, com equipes lutando por classificação nas fases seguintes.