A Liga Inter Atléticas (LIA) da UFMG tem suas finais definidas para o dia 15 de novembro. Na primeira divisão, Grifo enfrenta Hércules Preto, enquanto Janus compete contra Medusa na segunda divisão. Além das partidas, o evento promove doações de livros infantojuvenis na Escola Estadual Professor Leon Renault.
Tag: Emanuel Cortez
A Ginástica Artística da UFMG participará do Torneio Nacional de Ginástica Artística, de 10 a 17 de novembro, em João Pessoa. Atletas convocados para as categorias Iniciante e Base destacam-se pelo esforço e dedicação. O projeto, com quase 30 anos, promove a prática da ginástica a partir dos 4 anos, visando o desenvolvimento esportivo.
O IntraENG, torneio da Atlética da Escola de Engenharia da UFMG, está em andamento com competições em diversas modalidades, destacando-se o xadrez, jiu-jitsu e atletismo com campeões de diferentes cursos.
Os atletas Dereck Alves e Nayane Braga se destacaram no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, com Dereck conquistando ouro e índice para o Mundial, e Nayane terminando em quinto. Brasil foi campeão geral.
O Projeto Pilates da UFMG, criado em 2015, oferece aulas presenciais e online para o público a partir de 18 anos, visando o bem-estar físico e mental. Vagas abertas.
No último sábado, representantes do CECA/UFMG brilharam nas finais do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17, com conquistas do América e do Atlético Mineiro, destacando ex-alunos do laboratório.
Thais Severo brilhou no ITTF World Para Elite, conquistando ouro nas duplas mistas e prata nas duplas femininas, contribuindo para as sete medalhas do Brasil no torneio.
Milena Titoneli foi vice-campeã no Mundial de Taekwondo em Wuxi, superando quatro adversárias até a final, onde perdeu para a húngara Luana Marton, ganhando a medalha de prata.
A fase classificatória da Liga Inter Atléticas de Vôlei da UFMG chegou ao fim, e agora começa o momento decisivo da competição: os playoffs! As equipes se prepararam ao longo da fase classificatória e agora entram em campo em busca do título das 1ª e 2ª divisões. Os jogos das quartas-de-final de ambas as divisões acontecerão no próximo fim de semana, nos dias 1 e 2 de novembro.
A Olimphércules 2025, torneio interno da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (EEFFTO), chegou ao fim na última semana. O evento foi realizado entre os dias 10 a 19 de outubro e contou com uma ampla variedade de 18 modalidades, que foram desde esportes coletivos tradicionais até jogos eletrônicos e de raquete, promovendo a integração de diferentes perfis de atletas.