Unimed Campinas superou o ADRM Maringá com sua forte defesa, e venceu o jogo por 74 a 58

Por Hugo Rezende, estudante de jornalismo da UFMG

Fora de casa, o Unimed Campinas confirmou seu favoritismo e venceu o ADRM Maringá por 74 a 58 na quarta, dia 6. Válida pela décima segunda rodada da LBF, desde o primeiro quarto, as campineiras impuseram seu estilo de jogo no ginásio ARCOM. As atletas pressionaram defensivamente as adversárias, forçaram erros e ganharam a parcial por 21 a 9. Pontuando através dos turnovers, o banco da equipe Campinense ainda foi superior ao de Maringá e a vantagem aumentou no segundo quarto, indo pro intervalo com placar de 47 a 26.

Jogando em casa, a equipe ADRM Maringá foi melhor nos arremessos de 3 pontos, mas pecou no jogo coletivo e na eficiência geral dos arremessos. Na volta do intervalo, o time de Maringá melhorou, mas ainda não foi o suficiente para vencer o Unimed Campinas. Então, as campinenses só precisaram administrar a vantagem, nesse final de partida, e assegurar o placar final de 74 a 58.

O domínio individual e estatístico da disputa foi para Iza Nicoletti da equipe vencedora, que marcou 13 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e levou o MVP do jogo. Unimed Campinas volta hoje (nesta quinta) para enfrentar o PONTZ São José Basketball às 7 e meia da noite.

Expediente

Redação: Hugo Rezende

Edição: André Quintão

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário