
Por Isabela Fernandes, estudante de jornalismo da UFMG.
O Atlético teve bons resultados na semana mais decisiva na temporada até então. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, as Vingadoras empataram por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e decidem a vaga nas semis na Arena MRV, nesta terça-feira (20/10).
Já pelo Campeonato Mineiro, a equipe goleou o Venda Nova por 10 a 1, no Estádio Ilvo Marani, em Vespasiano, nesse sábado (17/10). Apesar da vitória elástica, o Atlético terminou a primeira fase na terceira colocação, atrás de Cruzeiro e Itabirito.
Copa do Brasil: Internacional x Atlético
Na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, Internacional e Atlético empataram por 1 a 1 no Estádio Beira-Rio na última quarta-feira (20/10).
Apesar de visitante, o alvinegro saiu na frente do placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. A zagueira Giovanna Barraca aproveitou sobra dentro da grande área e acertou o canto direito da goleira Gabi Barbieri.
Na sequência da partida, as mandantes pressionavam, mas não conseguiram chegar ao empate. Por outro lado, as Vingadoras se defenderam bem e, com organização, seguraram a vantagem até o intervalo.
Já no segundo tempo, o Inter também dominou as ações do jogo, mas foi o Atlético que chegou ao segundo gol. Depois de vacilo de Gabi Barbieri, Pimenta estufou as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR por toque no braço da artilheira do Galo.
Assim, aos 25 minutos da segunda etapa, a zagueira Sorriso foi derrubada por Diovanna na área e a arbitragem anotou pênalti para as Coloradas. Caty não desperdiçou a cobrança e deixou tudo igual em Porto Alegre.

Nesse cenário, as equipes decidem a vaga na semifinal nesta terça-feira (20/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h. O time que vencer, avança. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Campeonato Mineiro: Venda Nova x Atlético
Entre os jogos da Copa do Brasil, as Vingadoras tiveram compromisso pela sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. No sábado (17/10), o Atlético venceu o Venda Nova por 10 a 1, em Vespasiano.
Os gols foram de Anny Marabá (duas vezes), Kélen Bender, Laura Maria, Marta, Tayane, Cindy Ramos e Mai Santos, além de Kaká e Ludy, jovens atletas da base do Atlético.

Nesse cenário, a equipe foi a 13 pontos e terminou a primeira fase na terceira posição, atrás de Cruzeiro, com 16, e Itabirito, com 14. Assim, enfrenta o segundo colocado Itabirito nas semifinais. Os jogos do confronto têm datas-base nos dias 7 e 14 de novembro.
Campanha na primeira fase do Mineiro
O Atlético terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro na terceira colocação, com 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate (para o Itabirito) e uma derrota (para o Cruzeiro).
Além disso, teve 24 gols de saldo, com 30 marcados e seis sofridos.
- Jogos: 6
- Vitórias: 4
- Empates: 1
- Derrotas: 1
- Gols marcados: 30
- Gols sofridos: 6
- Saldo de gols: +24
Expediente
Redação: Isabela Fernandes
Edição: Rafaela Souza
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro